Prestação de Contas do PMGP aponta as metas alcançadas
A quarta reunião trimestral será amanhã (29); resultados alcançados durante os últimos três meses serão mostrados pelo prefeito e seu secretariado
O prefeito Barbosa Neto convida os representantes das 130 empresas patrocinadoras do Programa Modernizando a Gestão Pública de Londrina (PMGP) para participaram da 4ª reunião trimestral de Posicionamento e Prestação de Contas, juntamente com o Movimento Londrina Competitiva (MLC). O evento será amanhã (29), às 8h, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), rua Deputado Fernando Ferrari, 160, Jardim dos Bancários.
O balanço apontará os resultados obtidos nos últimos três meses (março, abril e maio) das quatro vertentes do projeto: Gerenciamento Matricial de Despesas; Gerenciamento Matricial de Receitas; Reprojeto Organizacional e de Processos de Saúde; Reprojeto Organizacional e de Processos de Compras.
Na última reunião, realizada no dia 29 de março, o prefeito apresentou que o PMGP gerou um saldo positivo de R$ 21 milhões às 192 pessoas que estiveram presentes. Segundo o diretor de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e coordenador do Projeto Municipal, Marcus von Borstel, nesta reunião será mostrado que as metas estipuladas estão sendo alcançadas. “Principalmente em relação à receita, o PMGP têm alcançado bons resultados.”
Além do prefeito, participam os secretários municipais da Fazenda, Luiz Nicácio; da Saúde, Ana Olympia Marcondes Dornellas; de Obras e Pavimentação, Aguinaldo Rosa; de Gestão Pública, Marco Cito; e o controlador-geral do município, Élcio dos Santos. Participam também o representante do MLC, Flávio Meneghetti, e o presidente do Movimento Brasil Competitivo, Erick Camarano.
O diretor da Codel ainda disse que a reunião pública é a demonstração da transparência nos projetos desenvolvidos. “Os representantes das empresas que patrocinam podem acompanhar o progresso dos projetos, além de sugerirem melhorias.” Von Borstel convidou a todos os empresários que tenham interesse em conhecer o PMGP a participarem da reunião.
O INDG, em parceira com os servidores públicos, acompanha a implantação dos projetos no município. Enquanto o INDG oferece a metodologia, os servidores identificam as soluções. Segundo o consultor sócio do INDG, André Ribeiro Chaves, a reunião também serve para o exercício da liderança. “Vamos mostrar o que já foi implantado, os resultados alcançados e faremos, também, uma correção de rumo nos projetos que necessitam.” Chaves ainda falou que a reunião é uma maneira de garantir que haja melhorias. “Temos resultados positivos e melhorias a serem alcançadas”, resumiu.