Londrina recebe comitiva da FIFA para Copa 2014
Cidade pode ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014; representantes da FIFA irão analisar três locais de Londrina
Três representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) visitam a cidade amanhã (29) para analisar dois centros de treinamento da cidade e o Estádio do Café.
Acompanharão o grupo, o secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mário Celso Cunha, a representante do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, Suzan Costa, representantes locais do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Londrina Convention & Visitors Bureau, além da diretoria da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Esta é a segunda visita realizada pelos representantes da FIFA, que chegam hoje (28) na cidade. A primeira vistoria foi realizada em janeiro. “Foi uma visita geral, na qual eles elencaram os três lugares que serão visitados agora”, explicou o presidente da FEL, Claudemir Vilalta.
Às 9h, a visita será realizada no Centro de Treinamento (CT) da SM Sports; às 10h30 os representantes da FIFA analisam o Estádio do Café; e às 13h30, finalizando as visitas, os representantes estarão no CT do PSTC.
Como explanado por Vilalta, a comissão da FIFA irá analisar dois pontos principais nesta visita: as condições e tipos de gramado, além do sistema de irrigação feito em cada local. A Prefeitura recuperou aproximadamente, 2.500 m² de grama, do estádio em março, preparando o para a disputa do Londrina na divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
“Londrina vive uma grande a expectativa, a esperança é que a cidade seja uma das sub-sedes da Copa de 2014 e que, dessa forma, receba uma das seleções participantes”, declarou o presidente da FEL.
Isso porque a cidade, segundo Vilalta, possui um CT de referência nacional, o SM Sports. “Além de o PSTC ser um grande centro também”, destacou. Ele pontuou ainda sobre as melhorias que o Estádio do Café tem recebido. “Que são também para atender as exigências da FIFA. Londrina está um passo a frente das outras localidades”, completou o presidente.
Vilalta enumerou algumas das melhorias realizadas no Estádio do Café, desde o ano passado: construção do muro que protege as arquibancadas, entrada exclusiva para torcida visitante, corrimão em todas as escadarias (exigência do Corpo de Bombeiros). E mais recentemente a instalação de 3.400 cadeiras, e de 20 câmeras de monitoramento, sem contar as manutenções, pintura e adequação do banheiro para deficientes físicos.




