Cidade

121 pessoas foram atendidas no conjunto Aquiles Stenghel

Programa “Prefeitura nos Bairros” foi na Escola Municipal Salim Aborinham; prefeito Barbosa Neto já atendeu 8.605 pessoas, desde o início do programa

O programa “Prefeitura nos Bairros” é uma representação de três fortes ações do governo do prefeito Barbosa Neto. A participação social e a democracia; a escola de tempo integral e a questão da moradia.

Hoje (28), em mais uma edição do programa, desta feita, na Escola Municipal Salim Aborinham, no conjunto Aquiles Stenghel, região norte, a participação social foi evidenciada pelas 121 pessoas que foram atendidas pelo prefeito, desde as 6h da manhã, quando os termômetros marcavam 5º C, até às 12h.

“É um bom programa, pois dá oportunidade as pessoas de conversarem com o prefeito”, afirmou a diretora do colégio, Regiane Cristina de Souza Garcia. “Não é todo dia que um prefeito vem dialogar com a comunidade”, defendeu.

O prefeito recebeu agradecimentos e reivindicação. Como da aluna Rebeca do segundo ano, que entregou um trabalho feito pelos estudantes, com mensagens de agradecimento e reivindicações. Eles agradeceram pela merenda e os uniformes e reivindicaram revitalização da praça e médico na unidade de saúde.

Quem agradeceu também, foram as auxiliares de enfermagem da unidade de saúde do Aquiles Stenghel, Izabel Cristina e Cleusa Correia, que agradeceram ao prefeito pelos uniformes recebidos. “Há mais de 10 anos não recebíamos os uniformes. Ficou muito bom”, disse Izabel Cristina. Ela explicou que cada funcionário recebeu dois jalecos brancos.  Elas vieram acompanhadas pela cabeleireira Maria Celina que veio agradecer o prefeito pelo Profis.

A questão da moradia foi um dos assuntos que mais foram abordados. Do total de atendimento, 28 foram direcionados para a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). Como explica João Verçosa, os motivos são as casas do Minha Casa Minha Vida e o programa de Regularização Fundiária. “Nós estamos entregando as escrituras das famílias que removemos do fundo de vale do córrego sem dúvida, que fica próximo dali”, informou Verçosa.

No dia 11 de junho, na mesma escola, o prefeito Barbosa Neto e o presidente da Cohab, João Verçosa, entregaram 172 escrituras aos moradores dos jardins  Primavera, Primavera I e dos Campos, na Escola municipal Salim Aboriham. Conforme o presidente da Cohab, João Verçosa, a regularização nessa área vai atingir mais 265 famílias, numa próxima etapa, totalizando as 437 beneficiadas durante a remoção do fundo de vale onde passa o córrego Sem Dúvida. Ao todo, são mais 101 famílias no jardim dos Campos, 290 do jardim Primavera e 46 no jardim Primavera 1.

Por fim, a Escola Municipal Salin Aboriham é um exemplo de escola em tempo integral, implantada desde 2009 e atendendo, atualmente, 222 alunos.  “Para os alunos é ótimo. É maravilhoso. Estamos ofertando oportunidades as crianças em situação de risco”, avaliou a diretora Regiane Garcia.

O funcionamento é das 8h às 17h. Ela explicou que as crianças, todas devidamente uniformizadas, são recebidas a partir das 7h45, com o desjejum. Entre 9h30 e 10h30, é servido um lanche; às 12h, o almoço; entre 14h30 e 15h30, o lanche da tarde e a partir das 16h, o jantar.
Hoje o cardápio foi o seguinte:

Desjejum: leite com flocos.

Lanche da manhã: chá quente com pão de forma e margarina.   

Almoço: arroz, feijão, frango ensopado, purê e salada de couve.

Lanche da tarde: leite com chocolate e bolacha de leite.

Jantar: sopa de macarrão com carne desfiada e legumes.    

De acordo com a diretora, no contraturno é ofertado oficina de artes; ludoteca; jogos de raciocínio lógico de matemática; apoio pedagógico aos 3º e 4º anos e leitura aos 1º e 2º anos.

Somando desde o primeiro dia que o prefeito abriu o gabinete para atender as pessoas, o programa Prefeitura nos Bairros, com os números de hoje, já atendeu 8.605 pessoas.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos