CMTU destruiu 58.796 mil produtos falsificados

Número de apreensões do primeiro semestre de 2011 atinge quase que o total do ano de 2010, que recolheu 59 mil produtos das ruas de Londrina
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) destruiu, hoje de manhã (8), 58.796 mil produtos falsificados, entre cds, dvds e óculos de sol. A ação aconteceu no pátio da empresa localizado na rua Dom João XI, 705 no Conjunto Vitória Régia, região leste da cidade.
Os materiais foram recolhidos de ambulantes de todas as regiões, no período de janeiro a junho deste ano, alcançando quase que a soma total das apreensões durante o ano inteiro de 2010, que registraram 59 mil produtos.
Os agentes da CMTU, em parceria com a Guarda Municipal, retiraram esses materiais comerciados irregularmente, principalmente, na Avenida Guilherme de Almeida na zona sul, Saul Elkind na zona norte, Avenida Maringá e Serra da Graciosa na zona oeste. Na zona leste, as vias de maior incidência de apreensões foram : rua Mangaba a as avenidas São João e Robert Koch. Na região central, foi a Avenida Rio Branco.
De acordo com o presidente da CMTU, André Nadai, o objetivo é coibir essas atividades nas ruas da cidade. Ele garantiu que a fiscalização do comércio ilegal vai continuar. “Nós estamos instruindo também os comerciantes para ajudar no controle do comércio de produtos falsificados”. afirmou.
O diretor de trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, garantiu que trata-se de uma grande apreensão. “Nós pretendemos desobstruir as calçadas de Londrina, até mesmo as ocupadas pelas lojas, para dar espaço aos pedestres”. completou.
Wilson ressaltou, ainda, que o trabalho conjunto com outros órgãos, como a Polícia Federal, que apreende os produtos ilegais da fonte, e a CMTU e a Guarda Municipal, intensificando a fiscalização nas ruas, a situação tende a melhorar e os resultados positivos vão surgir de um ano para o outro. Todo o material destruído será encaminhado a uma cooperativa que faz a separação do lixo e dá a destinação correta.
Fotos: Luiz Jacobs.




