Londrina promove campanha de desarmamento
Entidades municipais voltadas pela paz, em parceria com o 31º Festival de Música, promovem Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munição
O Comitê Londrinense para o Desarmamento, Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e Londrina Pazeando, em parceria com o 31º Festival de Música, realizam mais uma ação em favor da cultura de paz e não violência em nossa cidade. Em dois momentos, durante o festival, membros do comitê organizador divulgam a “Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munição”.
Primeiramente, dia 16 de julho (sábado), na sede da Polícia Federal, localizada na rua Tietê, 1450, haverá um ponto de coleta de armamento. As pessoas poderão entregar armas aos agentes policiais e assistir a apresentações musicais de grupos do festival.
Já na segunda-feira, dia 18 de julho, às 20h, haverá o “Concerto Paz e Esperança”, no teatro Ouro Verde. Os interessados, além de assistir ao concerto, receberão informações de como ajudar na campanha de desarmamento. Ambos eventos têm a entrada franca e são abertos à comunidade.
O presidente do Compaz e membro do Londrina Pazeando, Luiz Cláudio Galhardi, destacou a importância da campanha para a sociedade. “Vale conscientizar a população de que ter uma arma de fogo não é sinal de segurança. Nosso objetivo é criar mecanismos para que as pessoas desfaçam desses armamentos e saiba dos perigos que podem provocar”, enfatizou.
Galhardi ainda valorizou a parceria firmada com o 31º Festival de Música de Londrina. “Queremos levar a campanha ao conhecimento da sociedade civil. Por isso, estamos aproveitando a visibilidade do festival para divulgação. Certamente, a parceria ajudará na ampliação do evento. Contamos com a presença e colaboração de todos”, afirmou.




