Cidade

Londrina discute segurança alimentar nesta sexta

Conferência de Segurança Alimentar vai discutir propostas apresentadas nas pré-conferências realizadas em todas as regiões do município

A 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar (1ª CMSAN), que está sendo organizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, será realizada nesta sexta-feira (15), das 8h às 14h, no Centro de Educação Ambiental, localizado no Parque Arthur Thomas, que fica na rua da Natureza, 155, no jardim Piza.

Para a realização da CMSAN e das pré-conferências que a antecederam, representantes do poder público e da sociedade civil formaram uma comissão, coordenada pela secretária de Agricultura e Abastecimento, Marisol de Oliveira Chiesa. Conferências semelhantes a essa estão sendo realizadas, simultaneamente, em todo o país, culminando na conferência nacional, programada para o dia 7 de novembro.

A secretária de Agricultura explicou que, durante a CMSAN, serão discutidas propostas levantadas nas pré-conferências, realizadas em todas as regiões da cidade,  no período de 30 de junho a 9 de julho. “É um espaço muito importante para que a sociedade civil organizada e o poder público possam discutir questões voltadas à alimentação”, comentou.

As conferências municipais são mais uma etapa para o cumprimento de resolução da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), promovida pelo Governo Federal, por meio do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). “Esta oportunidade é de suma importância para o município, porque possibilita a discussão de ações que garantam o direito de uma alimentação adequada para todos, de acordo com os problemas enfrentados em cada região”, complementou.

Marisol também informou que os delegados da comissão vão participar da conferência regional. “As propostas levantadas nas pré serão aprovadas na conferência municipal e vão compor um plano de ação sobre segurança alimentar”, explicou.

O tema padrão de todas conferências regionais, estaduais e a nacional é “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de todos”, cujo objetivo é difundir a perspectiva de direitos humanos, no âmbito da segurança alimentar e nutricional.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos