Londrina ganha duas Varas Cíveis da Fazenda Pública
Prefeito participou da solenidade de instalação das 11ª e 12ª Varas Cíveis em Londrina,já dirigida pelo presidente do TJ Paraná, Miguel Kfouri Neto
O prefeito Barbosa Neto participou, hoje (14), do descerramento da placa de instalação da 11ª Vara Cível (1ª. Vara da Fazenda Pública) e da 12ª Vara Cível (2ª. Vara da Fazenda Pública) da Comarca de Londrina.
A solenidade na sala do Júri do Fórum foi dirigida pelo desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná.
O Judiciário de Londrina contabiliza 70 mil execuções fiscais em andamento. As novas varas serão responsáveis pelas execuções fiscais, processos movidos pelo Estado contra o cidadão ou vice-versa e por ações, como de desapropriação, licitação e indenização.
Totalmente informatizados, os cartórios das novas Varas deverão agilizar o atendimento aos usuários, acelerando o andamento dos processos.
A instalação vai significar avanço na prestação do serviço judiciário no município, especialmente no que diz respeito a ações cíveis referentes a execuções fiscais, desapropriações, indenizações, ações tributárias (que envolvam Município e Estado).