Cohab vistoria casas do residencial Ana Terra
Em atenção à denúncia anônima, Companhia Habitacional de Londrina vistoria as 85 casas construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida
A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) deslocou hoje (15) uma equipe para o residencial Ana Terra, na região norte da cidade, destinada a realizar uma vistoria nas 85 casas cedidas pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. A providência foi tomada a partir de uma denúncia recebida ontem (14), em que acusava a existência de invasores em algumas residências.
De acordo com o presidente da Cohab, João Verçosa, “Após o recebimento dessa ligação, fomos até o local verificar a casa invadida. A partir daí, certificamos a veracidade da denúncia e descobrimos que a proprietária era uma senhora de idade”, esclareceu o presidente.
Verçosa contou ainda ter entrado em contato com a idosa que disse não estar ciente do ocorrido. “A proprietária contou que, por problemas de saúde e por estar arrumando o muro da casa, ainda não havia mudado para a residência. Porém, uma parente sua estava residindo no local. Esta havia saído no domingo passado, pois, a idosa estava programando a sua entrada na casa”, acrescentou o presidente.
“Colocamos à disposição a Secretaria do Idoso e uma assistente social da prefeitura para apoiar a idosa. Acompanhamos a senhora até a delegacia, onde fez a denúncia. A polícia já tomou as providências para intimar a invasora”, informou Verçosa.
O presidente notificou ainda que a equipe da Cohab realiza a verificação de todas as 85 casas do residencial, e explica que, se houver algum caso de irregularidade, a prefeitura e a Companhia habitacional tomarão as devidas providências. “A Cohab não tem o poder de retirar as famílias irregulares, porém, proporcionaremos o apoio e orientações necessárias para reverter a situação”, contou.
A entrega das casas foi feita pelo prefeito Barbosa Neto, em setembro de 2010. Segundo o presidente da Companhia, os critérios utilizados para a escolha das famílias que receberam as residências foi realizada com muito critério. “A seleção foi realizada em atendimento da lei do programa Minha Casa, Minha Vida. Priorizamos as famílias que estavam em situação de risco, morando nos fundos de vale da região”, destacou.
Conforme Verçosa, as famílias que necessitam de uma moradia e se encontram dentro dos critérios utilizados do programa Minha Casa, Minha Vida, devem fazer o cadastro no prédio da Cohab, das 8h30 às 17h30, ou também, nos locais onde é realizado o projeto “Prefeitura nos Bairros”.