Alunos do 31° FML se apresentam no Zaqueu de Melo
A apresentação será hoje e amanhã, a partir das 18h15; Ouro Verde também faz parte da programação artística do Festival
O 31° Festival de Música de Londrina (FML) dá continuidade à sua programação artística e o destaque desta segunda (18) e terça-feiras (19) é a apresentação dos alunos e grupos formados durante o FML, que será realizada a partir das 18h15, no Teatro Zaqueu de Melo (avenida Rio de Janeiro, 413).
A coordenadora do 31° FML, Lilian de Almeida, disse que este é um evento corriqueiro da segunda semana do Festival, “quando é apresentado um painel dos alunos do Festival.” No total, são 1.200 alunos participando do Festival. “São selecionados para tocar, aqueles que tenham um repertório preparado”, completou.
Essas apresentações iniciaram ontem, com a Orquestra Infanto-Juvenil, tocando no Ouro Verde, dentro do “Viva Criança”. “Agora, teremos essas apresentações no Zaqueu de Melo, dando oportunidade para os alunos tocarem, com uma diversidade de repertório e, também, para iniciarem a convivência com o palco”, apontou a coordenadora.
Lilian disse, ainda, que a expectativa é sempre positiva. “Normalmente, o público é composto pelos alunos e professores que estão sempre do lado de quem está se apresentando. Também esperamos a presença de um público que aprecia esse tipo de música.”
Os alunos se prepararam para as apresentações, durante toda a primeira semana de FML. “Eles montaram um repertório e cada grupo terá uma quantidade de aluno, dependendo do repertório escolhido”, explicou a coordenadora, completando que cada apresentação deve ter no máximo 60 minutos.
Programação artística
Hoje (18), o Cine Teatro Ouro Verde recebe o Concerto da Paz e da Esperança, a partir das 21h, com a apresentação de artistas do Festival e da Orquestra Sinfônica Jovem Votorantim, através da regência de Daisuke Soga.
Já amanhã, o Ouro Verde recebe duas atrações. Às 19h30, no saguão do teatro, será realizada a apresentação dos teclados das Escolas de Londrina, com direção de Rafael dos Santos, com a peça chamada “1000 teclas, muitas mãos e todas as músicas”.
A outra apresentação do dia será da Big Band Plaenge, às 20h30. Sob a regência de Vitor Gorni, o grupo já é uma tradição do FML, executando evergreens e um repertório nacional e internacional.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde, a partir das 11h até a hora do início dos concertos. O preço único é de R$ 15 e R$ 7,50 meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos e funcionários públicos.