Destaques

Prefeito participa da Semana de Capacitação de Trabalhos

Prefeito participa da Semana de Capacitação de Trabalhos

De 25 a 29 de julho, funcionários dos projetos Viva Vida, CFC e ProJovem participam de atividades voltados à criança e adolescente 

O prefeito Barbosa Neto participou hoje (25) da abertura da Semana de Capacitação de Trabalhos, voltados para crianças e adolescentes dos projetos Viva Vida, Centro de Formação do Cidadão (CFC) e ProJovem. O encontro aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada na avenida Comandante João Ribeiro de Barros, 461.

Participaram da solenidade, a secretária Municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, a gerente assistencial à Criança e Adolescente e Juventude, Cirlene Ferreira Fonseca, a gerente administrativa do Provopar, Ana Lúcia Conde, educadores, coordenadores, além da presidente do Provopar, Mildred Bueno, que ficou emocionada com as palavras do prefeito, sobre seu trabalho prestado às comunidades londrinenses.

No seu discurso, Barbosa Neto destacou os avanços conquistados na área da Assistência Social. “Os fatos e números não podem ser desmentidos. Em nenhuma vez, a cidade de Londrina teve 7% do orçamento destinado à pasta, seja na municipalização, aumento de recursos, reformas em espaços físicos e, principalmente, na valorização dos profissionais. Aos poucos, estamos revolucionando o serviço”, afirmou.  

Prefeito participa da Semana de Capacitação de TrabalhosA Semana de Capacitação de Trabalho atende funcionários de 11 unidades do projeto Viva Vida, seis unidades do CFC e outras sete do ProJovem. Serão realizadas oficinas de trabalho, avaliações e palestras com professores de universidades, direcionadas a coordenadores, educadores e assistentes de coordenação.

De acordo coma a secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali, a Semana de Capacitação foi dividida em três frentes: troca de experiências, avaliação de um ano do traçado metodológico e a discussão sobre o cotidiano de crianças e adolescentes. “O objetivo é discutir assuntos atuais e presentes na sociedade. Buscamos ampliar os conceitos em relação à violência, práticas interventivas e o bullying, entre outros assuntos”, explicou. 

Durante o encontro, a gerente administrativa do Provopar, Ana Lúcia Conde, informou que os agentes culturais passam a ser, regularmente, educadores sociais. “Já era uma solicitação antiga. É a valorização dos assistentes, educadores e coordenadores das unidades, que passam a ser reconhecidos na função que exercem. Além de constar no currículo e carteira de trabalho”, disse.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos