Cultura oferece oficinas de dança de salão
As aulas são gratuitas e visa atender todos os públicos, do adolescente ao idoso, que sejam ou não portadores de necessidades especiais
Com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o Projeto Cultural Mostra de Cultura Inclusiva está com inscrições abertas para oficinas de Dança de Salão. As aulas de forró, sertanejo, samba, tango, bolero, salsa e soltinho são oferecidas gratuitamente à comunidade.
As oficinas de forró e sertanejo ocorrem todos os sábados, às 14h, no Centro Cultural Lupércio Luppi, avenida Saul Elkind, 790, região norte de Londrina. Já as aulas de samba e tango estão acontecendo às quintas-feiras, 19h, na Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido, rua Deputado Nelson Ribas, 234, jardim Bancários.
O projeto também é desenvolvido em outros locais: no Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos (ILITC) com bolero, no Instituto Londrinense de Educação de Surdos (ILES) com salsa e, na Apae, com a oficina de soltinho, exclusivo para os alunos.
“As oficinas começaram em abril e são voltadas para todos os públicos. Do adolescente ao idoso, que sejam ou não portadores de necessidades especiais. O objetivo é prepará-los para um espetáculo que será realizado dia 27 de setembro. O evento conta com outros grupos e apresentações artísticas”, explicou a coordenadora do projeto, Maria Helena Curotto Martins.
Segundo a coordenadora, as danças de salão são muito procuradas pelas pessoas. “As oficinas ajudam na integração, afetividade, autoestima e aumenta a segurança dos portadores de necessidades especiais É importante que exista essa troca de experiência entre todos”, afirmou.