Cidadão

Biblioteca Pública abre inscrições para oficina de poesia

Oficina, voltada para maiores de 15 anos, será centrada nos eixos de leitura, discussão e prática

Estão abertas as inscrições para a oficina de criação poética, com o escritor londrinense Maurício Arruda Mendonça. A atividade faz parte da comemoração dos 60 anos da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, por meio do projeto O Recado dos Livros, que este ano realiza atividades mensais em comemoração à data.

A oficina será realizada em seis encontros, das 14 às 17h, nos dias 15, 17, 19, 22, 24 e 25 de agosto, na Biblioteca Pública (avenida Rio de Janeiro, 513). São ofertadas 20 vagas e as oficinas são gratuitas. Os participantes devem ter 15 anos ou mais. As inscrições podem ser feitas através do email orecadodoslivros@yahoo.com.br, na própria Biblioteca ou pelo telefone 3371-6500.

A oficina será centrada nos eixos: leitura, discussão e prática. As leituras serão de poemas clássicos e contemporâneos, nacionais e estrangeiros, e de breves textos teóricos. A prática será baseada em exercícios de escrita em geral e de escrita específica de poesia.

A discussão ocorrerá a todo o momento, quer nas leituras e nas práticas de escrita, a fim de explicar noções e extinguir as dúvidas dos participantes. Ao final da oficina, haverá discussão e seleção dos 10 melhores poemas produzidos pelos alunos.

O escritor Maurício Mendonça considera que, pelo horário da oficina, o público, em sua maioria, será formado por estudantes e aposentados. “Mas a oficina pode atingir todas as idades. A poesia é um gênero acessível a todos”, pontuou o escritor.

Quanto à expectativa para a oficina, Mendonça disse que pretende dar um encaminhamento aos participantes. “Dentro de um espaço de seis encontros, o objetivo é dar acesso às pessoas aos elementos básicos da arte da poesia. Estimular o conhecimento”, destacou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos