Cultura divulga resultado preliminar de habilitados para edital da Lei Aldir Blanc

O documento foi publicado no Jornal Oficial n° 4.461; os inscritos que não foram aprovados têm cinco dias úteis para apresentar recurso

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou, na quinta-feira (14), o resultado preliminar do Edital n° 001/2021 do “Londrina: Cultura faz história”. O programa foi criado a partir da Lei Aldir Blanc, e irá direcionar recursos para 183 artistas, técnicos e fazedores de cultura de Londrina. Cada um deles receberá a quantia de R$ 3.600,00.

O edital foi publicado na edição n° 4.461 do Jornal Oficial do Município, disponível no Portal da Prefeitura de Londrina.

Os inscritos que estiverem credenciados já estão selecionados para a próxima fase do edital; enquanto os inabilitados têm o prazo de cinco dias úteis, a contar da publicação do edital, para protocolar recurso. O formulário de recurso consta no Edital n° 001/2021, anexo IV, e deve ser enviado dentro do prazo para o e-mail lei.aldirblanc@londrina.pr.gov.br.

Concluída a fase de recursos, será publicado o resultado final com todos os credenciados habilitados. Caso o número de aprovados supere 183, será feito sorteio dentre os inscritos.

No sorteio, 50% das vagas serão destinadas exclusivamente para negros, pardos e indígenas. Os remanescentes destas vagas participarão do segundo sorteio, que disponibiliza os outros 50% das vagas para o público em geral.

O secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, explicou que o montante a ser investido nesse novo edital da Lei Aldir Blanc é um saldo remanescente dos editais anteriores, totalizando R$659 mil. “Essa quantia que a SMC está conseguindo executar, representa um grande investimento na economia da cidade e, também, para a comunidade cultural que, nesse momento de pandemia, ficou tão prejudicada. Dessa vez, conseguimos trazer para o projeto vários segmentos que tinham ficado de fora dos editais anteriores, como negros e indígenas. Agora, por decisão do conselho municipal, terão uma reserva de vagas. A equipe da SMC se desdobrou, fazendo várias forças-tarefas e oficinas com voluntários, permitindo que os recursos chegassem aos segmentos mais prejudicados pela pandemia”, frisou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, no 3371-6600.