CALMA discute morte de recém-nascido nesta quarta-feira
A reunião deste mês do Comitê de Aleitamento será em torno de um artigo científico que fala sobre o tema
O Comitê de Aleitamento Materno (CALMA), da Secretaria Municipal de Saúde, realiza amanhã (10) a reunião mensal com as 17 instituições integrantes do Comitê. O encontro será a partir das 14h, no Centro da Pastoral, e o tema deste mês será “Proteção do aleitamento: morte súbita do recém-nascido”.
As reuniões mensais, segundo a coordenadora do CALMA, Lilian Poli, contam com a participação de 15 a 30 pessoas das instituições que compõem o Comitê. “Nós nos reunimos para debater os temas que tenham importância na proteção do aleitamento.”
A cada mês, um novo tema é proposto. “Dentro desses temas, avaliamos o ensino, a pesquisa e assistência ao aleitamento dentro da cidade”, afirmou a coordenadora. Durante as reuniões, também é avaliado o trabalho que as instituições vêm desenvolvendo.
Sobre o tema deste mês, Lilian explicou que serão debatidos os ricos que o recém-nascido sofre após a amamentação, como a asfixia. “A conversa será baseada em um artigo científico da língua inglesa que foi traduzido para ser utilizado no nosso debate”, completou.




