Teste Seletivo na área da saúde será neste domingo
Processo seletivo seleciona profissionais para atuar no SAMU, Central de Regulação, PSF e SID; candidatos devem estar nos locais de prova às 8h
O teste seletivo organizado pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, que vai selecionar profissionais para atuar em serviços da Secretaria Municipal de Saúde, será realizado neste domingo (14), no período da manhã. O processo seletivo visa à contratação, por tempo determinado, de profissionais para ocupar os cargos ocupados por contratados em caráter emergencial nos serviços do SAMU, Central de Regulação, Programa Saúde da Família (PSF) e Sistema de Internação Domiciliar (SID).
Ao todo, são 21 cargos, entre eles, enfermeiro intervencionista, enfermeiro regulador, auxiliar de enfermagem socorrista, fisioterapeuta regulador, condutor socorrista, auxiliar de regulação médica, médico regulador auditor, médico regulador intervencionista em urgência e emergência. Os salários oferecidos variam de R$1.200 a R$4.300.
Segundo a gerente de Seleção e Acompanhamento de Pessoas, Maria Aparecida da Costa Derini, 4.765 candidatos se inscreveram para o teste. “Foram 1.699 inscritos para as 170 vagas para o SAMU e a Central de Regulação, e 3.066 inscritos para as 160 vagas para o PSF e SID”, contabilizou.
Maria Aparecida informou ser muito importante que os candidatos estejam atentos ao horário das provas e compareçam antes das 8h no local especificado em seu cartão de inscrição, disponível no portal da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br). “As provas serão realizadas no campus da Unifil, na Escola Municipal Arthur Thomas e na Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães”, informou.
“Também é importante ressaltar que o candidato não deve utilizar aparelhos eletrônicos, como celulares, para não ser desclassificado no momento da prova, e não esquecer de levar o cartão de inscrição, caneta esferográfica e um documento com foto, como identidade ou CNH”, lembrou a gerente.
Os resultados das provas serão publicados no portal da Prefeitura até o dia 30 de agosto. “Como os contratos emergenciais terminam no dia 6 de setembro, temos urgência em começar a chamar os aprovados”, explicou Maria. Os candidatos devem ficar atentos às chamadas no portal da Prefeitura e nos editais do Jornal Oficial.




