Prefeitura realiza 1ª reunião sobre Semana da Pátria
Objetivo é definir medidas necessárias, como inscrições de entidades, organização dos desfiles e hasteamento da bandeira
A Prefeitura de Londrina, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, começou os preparativos para a Semana da Pátria. Hoje (12) pela manhã, na Escola Municipal Valéria Veronese, o prefeito Barbosa Neto se reuniu com entidades civis e militares, para organizar o desfile de 7 de setembro.
A reunião ficou marcada pelas orientações da coordenadora de eventos da Secretaria de Educação, Enelice Alves da Silva. A entidade interessada em se inscrever no desfile deve apresentar, junto à organização, o número de participantes e as atividades programadas.
De acordo com o prefeito Barbosa Neto, somente no ano passado, cerca de 50 mil pessoas participaram da solenidade. “Nós não podemos realizar um desfile menor que o de 2011, porque a população, além de aprovar, ela realmente participa. A reunião de hoje é o primeiro passo. Vamos trabalhar para que este ano o desfile seja mais bonito e ainda maior”, afirmou.
A secretária Municipal de Educação, Karin Sabec, destacou a importância da data para o município. “O principal objetivo é que as crianças não percam o sentimento de civismo. Com o decorrer do tempo, o desfile de 7 de setembro vem sendo esquecido. As pessoas não dão tanto valor quanto antigamente. Vamos resgatar esse sentimento patriótico”.
A Semana da Pátria deste ano terá como tema, o empreendedorismo. A Secretaria de Educação fica responsável pelo hasteamento da Bandeira, durante os dias 1º e 6 de setembro, no próprio pátio da Prefeitura. “Teremos diversas atividades. A pedagogia empreendedora, implantada nas escolas, vai proporcionar algumas surpresas. Vale conferir”, afirmou Karin.
Na próxima segunda-feira (15), outra reunião será realizada. Desta vez, com a participação dos 27 diretores das Escolas Municipais, que vão participar do desfile. O encontro está previsto para as 9h, na Fundação Darcy Ribeiro. Também no mesmo local, às 11h, outros 18 diretores participam da reunião destinada ao hasteamento da bandeira.
Foto: Luiz Jacobs




