Cidadão

Londrina Pazeando apresenta sua edição de 2021 amanhã (26)

O livro anual será lançado de forma virtual no Londrina Mais, na próxima terça-feira (26); o evento presencial -com entrega de exemplares aos autores- será no dia 16 de novembro

O Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz) e a Organização Não Governamental Londrina Pazeando vão lançar amanhã (26), às 14h, o livro Londrina Pazeando. O lançamento será junto ao evento Londrina Mais Virtual, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, de modo virtual. Clique aqui para acessar o link da transmissão, que é aberta ao público.

Os autores do livro também receberão um exemplar, mas a entrega presencial será realizada no dia 16 de novembro, das 10h às 11h30, durante a cerimônia da 4ª Semana Municipal de Justiça Restaurativa de Londrina, na Unicesumar (Avenida Santa Mônica, 450). Em função da pandemia, cada aluno poderá comparecer com apenas um acompanhante.

O livro é uma iniciativa da organização, que promove a paz e a não-violência na cidade. Todos os anos, alunos, pais e professores contribuem para escrever a obra, voltada para a promoção da paz. Dos 1.000 exemplares disponíveis, cada escola municipal, biblioteca municipal, aluno e professor orientador receberá um para ter em seu acervo. O restante das obras, estimado pela organização em aproximadamente 300 exemplares, será disponibilizado para venda. Cada livro custa R$ 20,00.

Segundo o gestor do Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, a novidade, deste ano para os demais, está em quem contribuiu para o projeto. “Esse ano, como diferencial, contamos com a participação das universidades. Todo ano, alunos, pais de alunos e professores das escolas municipais e estaduais ajudam a escrever o livro, e dessa vez, abrimos também para os universitários”, informou Galhardi.

Os participantes do projeto tiveram que responder à pergunta “Em 2040, a Londrina que queremos é – Londrina Cidade da Paz’ Como estou contribuindo para isto?”. Segundo Galhardi, a ideia é vincular o tema da paz no projeto MasterPlan Londrina 2040, uma iniciativa apoiada pela Prefeitura Municipal de Londrina, a qual visa planejar o desenvolvimento da cidade nos próximos 20 anos. Quem quiser obter mais informações pode acessar o site do Londrina Pazeando (clique aqui).

Texto: Samir Kadri, com supervisão dos jornalistas do núcleo de comunicação da Prefeitura Municipal de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos