Defesa Civil já atendeu mais de 226 ocorrências pela central de emergência 199
A cidade foi atingida por rajadas de ventos de 74km/h; índice de precipitação acumulado ficou em 87,8mm; equipes da Prefeitura estão nas ruas trabalhando para reparar estragos feitos pelas chuvas e ventos fortes de ontem no final da tarde

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, informa o balanço das ocorrências atendidas até o momento pelo órgão. Até às 12h39 deste domingo, já foram registradas 226 ocorrências das quais 145 são para atendimentos de quedas de árvores, 74 destelhamentos, quatro deslizamentos, entre outras.
As equipes da Defesa Civil seguem realizando distribuição de lonas para as pessoas atingidas pelo vendaval nesse domingo (23). Três pontos foram disponibilizados pelo município para atender a população. O primeiro é a Base da Guarda Municipal na zona norte, localizada na avenida Saul Elkind esquina com a rua Joaquina de Oliveira Perfeito.
O segundo ponto é na zona leste de Londrina, na rotatória da avenida Jamil Scaff esquina com a avenida Máximo Peres Garcia.
O terceiro ponto é a Base da Defesa Civil Municipal, localizado na rua da Canoagem, às margens do lago Igapó, em frente ao palco flutuante. O objetivo desse movimento é facilitar o acesso às lonas pelas pessoas necessitadas.
Quem precisar do material é só se apresentar aos guardas municipais com um documento com foto em mãos.
Os três locais foram escolhidos com base nas estatísticas das ocorrências que foram registradas pelos telefones de emergência 199 e 153.
Outras frentes de trabalho
A Prefeitura está nas ruas trabalhando para reparar estragos feitos pelas chuvas e ventos fortes de ontem no final da tarde.
Desde as 7h, equipes da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) estão removendo árvores e galhos caídos em vias públicas. O trabalho continua o dia todo.
As equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), trabalharam durante todo o dia de ontem, auxiliando na remoção de árvores derrubadas pelos fortes ventos. Pelo menos seis árvores foram retiradas da região central e outra três no Limoeiro.
Equipes de manutenção de semáforos também estão nas ruas desde a primeira hora da manhã de hoje, trabalhando nos pontos onde a energia foi restabelecida. Avenidas com Dez de Dezembro, Tiradentes, JK apresentaram problemas nos equipamentos.
A Secretaria de Saúde normalizou a vacinação nos locais que tiveram a aplicação interrompida no final da tarde por conta da falta de energia. Desde às 7h, o CCI da Zona Norte e a UBS do Alvorada estão aplicando as vacinas. Lembramos que aqueles que não conseguiram vacinar e que estavam agendados para ontem, podem retornar normalmente hoje em qualquer horário na unidade agendada. A vacinação segue até as 19h.