Cidadão

Covid-19: Londrina vacina 7.973 adolescentes no final de semana

Número se refere aos jovens com idade entre 15 e 17 anos sem comorbidades; aqueles que não se vacinaram podem agendar a aplicação para esta semana

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou 7.973 adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos sem comorbidades, no último final de semana. Destes, 3.147 foram imunizados na Revoada da Vacina, ação que aconteceu no Centro de Imunização da Zona Norte no sábado (23) e domingo (24), das 7h às 19h.

Foto: Vivian Honorato

A Revoada da Vacina foi realizada com o objetivo de atrair os jovens para se vacinarem contra a Covid-19. Para isso, o Centro de Imunização foi decorado, contou com recursos como luzes, fumaça, espaço para fotos e com a presença dos DJs Gabriella Juice e Daniel Queiroz. A Guarda Municipal de Londrina e equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estiveram presentes, garantindo a segurança ao trânsito.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, esteve presente no Centro de Imunização no sábado (23), acompanhando a vacinação de sua filha Maria Beatriz Tentório Machado, de 16 anos. “Estou muito emocionado com este momento, pois mesmo diante de tantas dificuldades causadas pela pandemia Deus me permitiu estar presente na vacinação de minha filha e ver tantos adolescentes sendo vacinados. Gratidão à ciência e aos profissionais da saúde, que honraram suas profissões, se dedicando e arriscando suas vidas para proteger e cuidar do nosso povo”, enfatizou.

Pessoas acima de 15 anos que ainda não foram vacinadas podem agendar a vacinação durante esta semana. A Prefeitura disponibiliza 5 mil vagas por dia, distribuídas nos pontos de vacinação disponibilizados em Londrina. É necessário agendar a aplicação pelo Portal da Prefeitura.

Secretário Felippe Machado, acompanhando a vacinação

Além do Centro de Imunização, no momento a Prefeitura conta com as seguintes salas de vacinação: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570), Eldorado (R. Tertuliano, 800), Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877) e Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85). Elas atendem das 7h às 19h.

No ato da imunização é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG, e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura. Os menores de idade podem comparecer na vacinação sozinhos, desde que munidos de um formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis. (Clique aqui para imprimir o modelo do Termo de Consentimento).

Vacinômetro – Até às 20h de ontem (24), a Prefeitura de Londrina aplicou 765.953 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 414.874 são referentes a primeiras doses, 317.631 a segundas doses, 20.337 a terceiras doses e 13.111 doses únicas.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pelo telefone (43) 3372-9434.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos