Prefeitura entrega mais 42 escrituras no União da Vitória
É a 4ª entrega de escrituras em 5 dias; 20 no Quati; 90 nos jardins dos Campos e Primavera e 9 entre Perobal e Franciscato
O prefeito Barbosa Neto entrega amanhã (23) mais 42 escrituras de imóveis regularizados pela Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), no jardim União da Vitória, região sul da cidade. A solenidade será na rua da Cidadania, 299, a partir das 19h.
Esta será a quarta entrega que a Prefeitura realiza em cinco dias. Na última quinta-feira, foram 20 escrituras no Quati, região norte, no sábado, foram mais 90 escrituras, para 37 famílias do jardim dos Campos e para 53 famílias do jardim Primavera, também, na região norte. Hoje, o prefeito entrega mais nove escrituras a famílias dos jardins Perobal e Franciscato, região sul.
A entrega das escrituras é realizada por meio do Programa de Regularização Fundiária “Morar Legal” da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld), em parceria com a Prefeitura Municipal. É o cumprimento da lei municipal 9866/2005.
O recebimento gratuito das escrituras é uma grande vitória para os proprietários dos imóveis localizados em áreas irregulares. Como não possuem título de propriedade, esses moradores não podem vender seus imóveis, nem deixar como herança, no caso de morte. Este processo de titulação dá garantia de que a família não vai perder seus direitos sobre o imóvel, e, caso o proprietário queira vendê-lo, vai conseguir o valor de mercado.
A Prefeitura pretende atender todas as 2.233 famílias moradoras em lotes ainda irregulares no município. Até o dia 10 de setembro,serão entregues mais 315 escrituras nos jardins Maracanã, João Turquino, Monte Cristo, Santa Fé e São Jorge. Após este ciclo de entregas, 1.226 famílias estarão com as escrituras na mão.
Solenidade de sábado
No último sábado, em solenidade na Escola Municipal Salim Aboriham, no conjunto Aquiles Stenghel, o prefeito destacou a importância da escritura e alertou para que as pessoas não vendam seus imóveis. “Esta região é a última fronteira do desenvolvimento da região norte. Já está programado um Centro de Educação Profissionalizante, além de casas e uma indústria para 1.200 empregos”, afirmou. Barbosa ainda falou da ligação com Ibiporã via Saul Elkind.
Além do prefeito Barbosa Neto, estiveram presentes, o presidente da Cohab, João Verçosa, e os vereadores Tito Valle (PMDB) e José Roque Neto (PTB).
O Programa de Regularização Fundiária também depende do interesse das famílias, que devem procurar a Companhia com os documentos pessoais para receber a titulação de propriedade. O morador que já estava de posse do imóvel, antes de dezembro de 2008, e residindo no local, tem o direito de receber a escritura. Participar do programa requer do interessado encaminhar à Cohab os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, CPF e comprovante de água ou luz, de preferência com data anterior a dezembro de 2008. A sede da Cohab-Ld fica na rua Pernambuco, 1.002. Interessados podem obter informações através do telefone 3315 2233.