Cidade

MP arquiva denúncia contra coordenadora do SINE

Ministério Público arquivou denúncia de que servidora Neiva Sefrin teria grau de parentesco com o prefeito

O Ministério Público (MP) arquivou mais uma denúncia contra a administração municipal. O prefeito Barbosa Neto recebeu, hoje (22), ofício da Promotora Sandra Regina Koch, da 4ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público da Comarca de Londrina, relatando o arquivamento do procedimento preparatório MPPR-0078.11.00018-5.

O procedimento preparatório foi instaurado em 18 de janeiro de 2011, a partir de uma denúncia de uma carta anônima, com data de 23 de julho de 2010, que a servidora municipal Neiva Sefrin teria grau de parentesco com o prefeito Barbosa Neto e que a servidora estaria cometendo irregularidades na Agência do Sine.

O despacho diz: “tendo em vista as provas colhidas nos autos, os depoimentos dos servidores,  funcionários e estagiários que trabalham na Agência do Trabalhador de Londrina/SINE, concluiu-se que não foi possível apurar qualquer irregularidade na condita da servidora Neiva de Cássia Vieira Sefrin, enquanto coordenadora do referido órgão, bem como a ocorrência de qualquer irregularidade, envolvendo servidores públicos municipais.”

O MP, além de reconhecer a inexistência de irregularidade na Agência do Sine, acrescentou que “a denúncia é desprovida  de validade, haja vista que o denunciante não tem qualquer compromisso com a verdade, pois está a salvo de ter que responder pelos seus atos, podendo agir até mesmo por vingança contra o denunciado”.

É o terceiro procedimento investigatório que o  Ministério Público arquiva contra a administração municipal. O primeiro é datado de 10 de março deste ano, quando o MP arquivou o procedimento investigatório da suposta utilização do portal da Prefeitura de Londrina para promoção pessoal, quando da celebração do primeiro aniversário do mandato do prefeito.

O segundo é do dia 7 de abril de 2011, em que a Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público da Comarca de Londrina, por meio dos promotores, Renato Lima Castro e Leila Schimiti Voltarelli, arquivou o procedimento que investigava denúncia do vereador Joel Garcia de que ocorrera improbidade administrativa, em razão das desapropriações de terrenos localizados nas avenidas Castelo Branco e Aeroporto.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos