Destaques

Prefeito acompanha entrega de 2.750 kg de alimentos a entidades

Prefeito acompanha entrega de 2.750 kg de alimentos a entidades

Alimentos são provenientes de agricultores do Programa de Aquisição de Alimentos que beneficia 23 entidades

O prefeito Barbosa Neto acompanhou hoje (23) a entrega de 2.750 Kg de alimentos para 23 entidades cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

O programa é realizado a cada 15 dias. Os agricultores entregam, pela manhã, os alimentos, para verificação dos técnicos da Secretaria de Agricultura. No período da tarde, as entidades e instituições sociais fazem a retirada.

Cada entidade recebe cerca de 120 kg de alimentos: banana, morango, mandioca, cará, brócolis, couve, alface, chicória, cheiro verde, repolho, espinafre, agrião, almeirão.

O prefeito Barbosa Neto destacou as condições dos alimentos oferecidos. “O que surpreende é ver a qualidade dos produtos, extremamente frescos que acabaram de chegar do produtor e já estão sendo distribuídos às entidades”.

De acordo com Barbosa, este é o segundo ano que o PAA está vigorando na cidade, e a previsão é que ele cresça ainda mais o ano que vem. “A equipe da secretária Marisol teve competência de buscar o programa e de triplicar os recursos investidos na entidade e no número de agricultores e duplicou o número de entidades participantes”, contou.

Prefeito acompanha entrega de 2.750 kg de alimentos a entidadesSegundo a secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa, o programa beneficia tanto o agricultor local, como as entidades, pois o agricultor passa a ter um ponto de escoamento da produção e as entidades têm uma melhora significativa na composição de suas refeições.

O educador social da Legião da Boa Vontade (LBV), Herivelto Fernandes, destacou que a principal importância da doação dos alimentos é o suprimento. “Esses alimentos complementam a refeição das crianças, porque, fora o trivial que é o arroz e o feijão, eles vão se alimentar de verduras, legumes e frutas”. Fernandes enfatizou ainda a necessidade das demais entidades e o resultado alcançado através do PAA. “Não só a LBV, as outras entidades, também, sentem a falta dessa complementações dos alimentos. Esse programa veio multiplicar em 100%  a alimentação”, ressaltou

O PAA é considerado hoje a maior ação do Governo Federal de fomento à agricultura familiar. Por meio dele, o governo compra do agricultor familiar os alimentos e doa às entidades sociais que atendem pessoas em situação de risco ou pobreza.

Fotos: Luiz Jacobs.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos