Município faz últimos ajustes no Estádio do Café para Londrina x Cruzeiro
Estão sendo concluídos os reparos finais para recuperação das torres de iluminação, após furto de fiações ontem (4); público liberado é de 3.750 torcedores para o jogo às 21h30

O Estádio do Café, palco da partida entre Londrina e Cruzeiro, nesta sexta-feira (5), às 21h30, está praticamente pronto para receber os torcedores. A Prefeitura de Londrina deve concluir, até por volta das 16h, o restabelecimento das torres de iluminação do estádio, que foram danificadas após novos furtos de fiação elétrica na noite de quinta-feira (4).

Os trabalhos de preparação para este jogo, válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro, envolveram força-tarefa entre Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e outras secretarias e órgãos municipais, incluindo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); Secretarias de Obras e do Ambiente, que realizaram algumas melhorias exigidas pelo Corpo de Bombeiros.
Entre os serviços realizados na praça esportiva municipal, houve a elevação da altura de estruturas de guarda-corpos, adequações em corrimãos em entradas e escadas de acesso, além da instalação de placas de identificação e orientação. Também foi feita pintura em alguns pontos, limpeza das áreas interna e externa e recolhimento de galhos.
A capacidade máxima de público do Estádio do Café para o jogo da noite de hoje será de 3.750 torcedores, conforme a liberação do Corpo de Bombeiros, cumprindo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) em vigência. O prefeito Marcelo Belinati assinou ontem (4) o Decreto Municipal nº 1.224, que permite o uso do Café para 15 mil torcedores, considerando o que já determinava o Decreto Estadual nº 8.705. No entanto, neste caso vale a determinação do Corpo de Bombeiros.

Segundo o presidente da FEL, Marcelo Oguido, a Prefeitura continua trabalhando para viabilizar a ampliação do público na próxima partida do Tubarão em casa, contra a Ponte Preta (SP), agendada para o dia 15 de novembro. A expectativa, disse ele, é que o Estádio do Café seja liberado para 10 mil torcedores no próximo jogo em Londrina.
“Para o jogo de hoje (Londrina x Cruzeiro), seguiremos com o limite de público que já valia anteriormente, desde que o Estádio do Café voltou a realizar partidas de futebol. Nós já cumprimos todas as recomendações mais recentes feitas pelo Corpo de Bombeiros, por meio do TAC vigente, e fizemos os ajustes, dentro do possível, praticamente em dois meses, sendo que as exigências foram pedidas para um período de até um ano. O roubo de fiação elétrica no local infelizmente é um problema recorrente e voltou a acontecer, mas já está sendo reparado. Após a partida de hoje, o estádio será novamente avaliado e acredito que conseguiremos um público maior na sequência”, explicou.