Destaques

Crianças plantam árvores no feriado do dia 15 de novembro

Objetivo é sensibilizar as crianças para a importância dos cuidados com o meio ambiente e mostrar os benefícios de práticas simples, como o plantio de mudas

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), vai promover na próxima segunda-feira (15), às 8h30, o plantio de 50 mudas de árvores nativas com as crianças do Jardim Vale Verde. A atividade será no fundo de vale do bairro, que fica entre as Ruas Elias Kalin Youssef e a Antônio Belasco, nas proximidades do aeroporto de Londrina.

O objetivo da ação é sensibilizar as crianças para a importância dos cuidados com o meio ambiente e mostrar a elas os benefícios de práticas simples, mas que fazem a diferença para o futuro da cidade e de seus moradores. “Essa ação tem um diferencial, que é ser voltada para o público infantil. Assim, nós esperamos que, tendo contato com a natureza desde cedo, os pequenos aprendam sobre o plantio e o cultivo de árvores de maneira simples e que eles possam se beneficiar dessa ação”, disse a gerente de Educação Ambiental da Sema, Lidiani M. D. Isidoro.

Foto: Emerson Dias / arquivo NCom

Todas as crianças, que residem nas proximidades, estão convidados para participar da iniciativa, que é uma parceria entre a Prefeitura de Londrina e a Integrada Cooperativa Agroindustrial.

Sobre isso, o secretário municipal de Ambiente, Ronaldo Deber Siena, explicou que a ação do dia 15 de novembro será o segundo plantio de mudas feito em parceria com a Associação de Moradores Comunidade Solidária – Jardins San Izidro, Monte Carlo, Vale Verde e Lóris Sahyún; a Cooperativa Integrada e a Sema, o que deixa a pasta extremamente grata, pois é uma forma de reconhecimento acerca dos benefícios dos cuidados com o meio ambiente. “É uma forma de a sociedade e os moradores contribuírem com a cidade, deixando seu bairro mais bonito e arborizado. Nós, da Sema, estamos de portas abertas para as empresas, cooperativas e entidades em geral que queiram firmar parcerias nesse sentido”, contou Siena.

Para tornar a ação possível, a equipe operacional da Diretoria de Áreas Verdes da Sema faz uma análise prévia do local para o plantio, assim como realiza a abertura das covas, auxilia na orientação para o plantio correta e repassa as informações sobre os cuidados que devem ser tomados para garantir o crescimento das mudas.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a a gerente de Educação Ambiental da Sema, Lidiani M. D. Isidoro, pelo (43) 3372-4768.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos