Cidadão

Secretária Jacqueline Micali participa de mesa redonda na Semana de Inovação do ENAP

Escola de Administração Pública, vinculada ao Ministério da Economia, concedeu um prêmio à Assistência Social devido ao Programa Trilha da Cidadania

Nesta sexta-feira (12), a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, participou de uma mesa redonda na Semana de Inovação de 2021, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). O encontro debateu a transformação das cidades através da inovação para a sustentabilidade e os desafios que as administrações locais têm pela frente. O evento ocorreu de 9 a 12 de novembro, de forma on-line e gratuita, pelo site https://www.semanadeinovacao.app.br/.

Foto: NCom

O objetivo da sétima edição foi fomentar a discussão de ideias, a troca de experiências e a mentalidade inovadora na administração pública. Para isso, o encontro trouxe momentos de troca de ideias e culturas no ambiente de trabalho, e a apresentação de tendências e novas possibilidades para as organizações. Para falar sobre esses pontos na área da assistência social, os organizadores convidaram a secretária municipal Jacqueline Micali. Ela recebeu o prêmio Cidades que Transformam, em que 149 propostas de 20 estados brasileiros participaram, mas quem levou foi o Programa Trilha da Cidadania da Secretaria de Assistência Social de Londrina.

Micali lembrou que a intenção de sua apresentação foi abordar a conciliação da vontade de inovar com a possibilidade de errar, e as regras vigentes; assim como os caminhos da transformação que Londrina tem experimentado e as barreiras que as dirigentes encontram para realizar inovações que melhorem a vida das pessoas e as formas de superá-las. “É uma honra para Londrina participar de um evento desse porte, onde somente dois municípios brasileiros foram convidados a ter fala e nós fomos um deles. Eu, enquanto mulher e secretária municipal, representei nossa cidade com muita honra e responsabilidade, pois entre as temáticas o ENAP escolheu apenas os projetos com o maior poder de transformação e tudo isso só é possível em Londrina porque o prefeito Marcelo Belinati nos dá autonomia e oferece subsídios e meios para transformarmos nossa cidade em prol da sustentabilidade e da inclusão social”, afirmou a secretária de Assistência Social.

Divulgação

Além dela, a secretária municipal da Mulher e Direitos Humanos de Imbé (RS), Daiana G. E. Godoy, participou da mesa redonda junto com a coordenadora-geral do GNova Transforma da Enap, Fernanda Machiaveli; o gerente de Projetos no Gnova, Pedro Marcante; a coordenadora da unidade de Governança e Justiça do PNUD, Moema Freire; o diretor-executivo na Agenda Pública, Sérgio Andrade; a assessora técnica da FNP, Miriam Barreto; a diretora de Gestão e Investimento Social, Patrícia Loyola; e a diretora do Instituto Alziras, Clara de Sá.

Para saber a respeito do projeto londrinense que recebeu a premiação da Escola Nacional de Administração Pública, basta clicar aqui. A Enap é uma entidade vinculada ao Ministério da Economia do Brasil, que tem como missão desenvolver competências de servidores públicos visando aumentar a capacidade de governo na gestão das políticas públicas. O público-alvo da escola são os dirigentes e potenciais dirigentes do governo federal.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, pelo telefone (43) 3378-0024.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos