Vacina da AstraZeneca tem intervalo entre as doses reduzido
Aqueles que tomaram a primeira dose há 56 dias já podem agendar a segunda aplicação

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde (MS), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reduziu o intervalo entre a primeira e segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 da marca AstraZeneca, de 12 para 8 semanas. Com isso, desde a última sexta-feira (12), aqueles que tomaram a primeira dose há 56 dias já podem agendar a segunda aplicação.
Em Londrina, há cerca de 4.500 pessoas que tomaram a vacina da AstraZenca aptas a agendar a segunda dose. No município, nos prazos informados, o sistema da Prefeitura é liberado automaticamente para o usuário agendar a aplicação da dose, por meio do Portal da Prefeitura.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ressaltou que é importante que as pessoas fiquem atentas aos prazos estipulados, para que recebam a segunda dose na data indicada e assim não comprometam a resposta imunológica.
Atualmente, a vacinação contra Covid-19 ocorre em seis locais: Centro de Imunização (CCI) da Zona Norte e as UBSs do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Casoni. Elas atendem de segunda a sábado, das 7h às 19h. Os endereços estão disponíveis aqui.
Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde está aplicando primeiras, segundas e terceiras doses da vacina. A aplicação da primeira dose está sendo voltada para adolescentes a partir de 14 anos, sem comorbidades.
Vacinômetro – Até às 20h do dia 15 de novembro a Prefeitura de Londrina aplicou 854.306 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 430.403 são referentes a primeiras doses, 355.098 a segundas doses, 55.679 a terceiras doses e 13.126 doses únicas. Com isso, a cidade já tem 368.224 pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pelo telefone (43) 3372-9434.