Conselho Municipal de Esporte e Lazer elege membros de sua primeira gestão
Votação foi realizada remotamente e quatro pessoas foram escolhidas para assumir oficialmente a diretoria

Na última quarta-feira (24), o Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Londrina (CMELL) realizou uma votação remota para eleger os membros da diretoria de sua primeira gestão, que terá exercício de 2022 até 2024.
O CMELL foi instituído no final de 2019, mas permaneceu inativo durante o período de 2020, por conta da pandemia de Covid-19. Durante esse período, ainda sem uma diretoria constituída, os membros indicados puderam discutir e aprovar o regimento interno e elaborar a logomarca do conselho, mas, só em 2021 foi realizada a eleição efetiva dos membros.

O CMELL é constituído por 18 membros, com nove na área governamental representando a Fundação de Esportes de Londrina (FEl), a Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Defesa Social, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Também há outros nove integrantes na área não governamental, representando o Conselho Regional de Educação Física, as Instituições de Ensino Superior com curso de Educação Física, as Instituições Educacionais do Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio das Escolas Públicas ou Privadas do Município de Londrina, os clubes recreativos e/ou ligas municipais, as associações esportivas, os atletas maiores de idade que representam Londrina em Jogos Oficiais, o Esporte Adaptado ou Paradesporto e o Conselho Regional de Esporte e Lazer.
A nova diretoria do CMELL será composta pelo presidente Geder Harami, da Secretaria Municipal de Saúde, o vice-presidente Sandro Henrique Moreira dos Santos, representando a Fundação de Esportes de Londrina, a 1ª secretária Priscila Oliveira, da Secretaria de Educação, e a 2ª secretária Angelita Bonifácio, representando o Instituto Pernas Preciosas.
De acordo com o presidente do CMELL, Geder Harami, as principais demandas da gestão serão a consolidação da estrutura do conselho e sua divulgação como instituição. Além da realização da conferência de esportes e lazer de Londrina, escutar a população e as organizações sempre será o ponto de partida das ações do conselho. “Temos como função colocar em prática o significado social e respectiva representação do CMELL como uma instância a serviço da sociedade”, afirmou Harami.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o vice-presidente do CMELL e assessor de Esportes e Eventos da Fundação de Esportes de Londrina, Sandro Henrique Moreira dos Santos, no 3372-9191
Texto: Filipe Roque, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.