Sema recebe mais de 600 quilos de lixo eletrônico durante ação de sábado - Blog Londrina
Cidadão

Sema recebe mais de 600 quilos de lixo eletrônico durante ação de sábado

Objetivo da iniciativa é ajudar as pessoas a descartarem corretamente diversos materiais, que, se jogados irregularmente na natureza, acabam poluindo o meio ambiente

Na manhã do último sábado (27), a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) recebeu 670 quilos de lixo eletrônico entregues pela população de Londrina. Entre os materiais, havia peças de computador, monitores de televisão, aparelhos de celular e de rádio e outros. Além desses itens, a população entregou 25 litros de óleo de cozinha usado e 6 quilos de chapas de raio X velhas. A entrega fez parte de mais uma edição do Rotary Coleta, realizado pelo Rotary Club Londrina Sul, em parceria com a Prefeitura de Londrina.

O objetivo da ação é ajudar as pessoas a descartarem corretamente diversos materiais, que, se jogados na natureza, de forma irregular, acabam poluindo o meio ambiente, como a terra e o lençol freático, além de ajudar na proliferação de doenças endêmicas, como é o caso da dengue. Por isso, nessa edição, uma agente de endemias esteve no local, vestida de mosquito da dengue, para chamar a atenção dos participantes para a importância da prevenção da dengue. “Essas ações são importantes porque oportunizam à população que possa entregar os materiais e produtos que possuem em casa ou no trabalho, e que não têm mais utilidade e que não devem ser jogados na natureza de forma irregular. Assim, evitamos que meia tonelada de lixo eletrônico seja descartado irregularmente”, disse a gerente de Educação Ambiental da Sema, Lidiani M. D. Isidoro.

Foto: Divulgação

Além do Rotary Coleta, a Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), da Secretaria de Ambiente, realizou uma campanha para a adoção de animais resgatados no sábado. Dos cinco cães, de pequeno e médio porte, que estavam à disposição, um deles foi adotado. Esses animais sofreram de maus-tratos e foram resgatados. Eles receberam as vacinas apropriadas a idade, tomaram remédio para vermes e tiveram as doenças tratados antes de serem colocados para adoção. Todos são considerados dóceis.

Para a imprensa: mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Educação Ambiental, pelos números 3372-4768/69

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos