Prefeito e secretários participam do “Dia Mundial sem carro”

Por conta da Semana Nacional de Trânsito, Barbosa Neto se deslocou de bicicleta até o prédio da Prefeitura
Pela primeira vez em sua história, Londrina participa hoje (22) do “Dia Mundial sem Carro”. Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, o prefeito Barbosa Neto e secretários municipais se deslocaram até o prédio da Prefeitura, através de meios alternativos.
O prefeito Barbosa Neto utilizou a bicicleta como veículo de locomoção. “Não é nenhum espetáculo para mídia, embora, os críticos pensem. Aliás, não tira pedaço de ninguém. É apenas um dia e vale como ação pedagógica. Precisamos refletir, cada vez mais, sobre a cultura do carro, o uso do transporte coletivo e sustentável, além de questões relacionadas à saúde”, afirmou.
Assim como o prefeito, a secretária municipal da Mulher, Sueli Galhardi, e o assessor especial de assuntos de Acessibilidade, José Giuliangeli de Castro, foram até a Prefeitura em uma bicicleta dupla. ”Acordamos mais cedo e aderimos à ideia. Nós devemos contribuir de alguma forma para que o planeta sobreviva. Hoje é apenas um dia simbólico, mas, vale o alerta para a população”, ressaltou Sueli.
Já o secretário municipal de Governo, Marco Antonio Cito, aderiu à modalidade da ‘Carona Solidária’. “Vim de carona junto ao meu assessor e sua esposa. Acordamos mais cedo e viemos todos em um carro só. Ou seja, deixamos de colocar dois carros nas ruas de Londrina. Se cada um fizer a sua parte, certamente, teremos benefícios. Afinal, estamos cuidando do planeta que vivemos”, disse.
O diretor de Trânsito e Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, gastou aproximadamente 36 minutos das proximidades da avenida Saul Elkind até a sede da CMTU. Depois, foi até a Prefeitura de táxi, devido ao horário. Por fim, retornou à CMTU, novamente, de ônibus.
De Jesus lembrou as atividades previstas ainda hoje (22). “A rua Professor João Cândido permanece fechada das 7h às 19h. Às 14h30, teremos uma carreata proporcionada pelos taxistas, pedindo paz no trânsito. Também, às 15h, naquela mesma rua, haverá uma passeata envolvendo mais de 200 alunos de escolas públicas e particulares, juntamente com o Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz)”, afirmou.
Fotos: Luiz Jacobs.




