Roda de conversa voltada a mulheres debate estresse no fim de ano
Intenção é abrir um espaço para as mulheres de 18 anos ou mais conversarem sobre as angústias, medos, inquietações e tristezas

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) está com inscrições abertas para a roda de conversa sobre o estresse no fim de ano. A ação acontecerá nesta terça-feira (7), às 14h, no Centro de Oficinas para Mulheres (COM), que fica na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis.
O objetivo é abrir um espaço para as mulheres de 18 anos ou mais conversarem sobre as angústias, inquietações e estresse acumulados no fim do ano, para que assim consigam superar essas situações e possam ter uma passagem de ano mais leve e proveitosa. “Com o fim de ano chegando, às vezes somos acometidos por esses sentimentos e ficamos desanimados até mesmo com as festividades, que podem causar irritação, tristeza ou até pensamentos pessimistas. E, geralmente, o fim de ano é uma época de reflexão, onde reavaliamos nossas vidas e pensamos no que prometemos e não conseguimos cumprir ou nos sonhos que não se realizaram. Por isso, é importante abrir esse espaço de conversa”, explicou a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo.
Além dos pontos elencados acima, a psicóloga lembra que, com a crise econômica pela qual o Brasil tem passado, os problemas financeiros também têm acometido parte da população. Outros fatores de estresse estão sendo o luto, as decepções e as lembranças de perdas acentuadas com a pandemia do novo coronavírus. “Um dos pontos de atuação do Centro de Oficinas da Mulher é o trabalho com a saúde e bem-estar. E nós, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, entendemos que a saúde mental é primordial para estarmos bem física e emocionalmente, por isso nossa proposta de falar sobre o assunto e as emoções vivenciadas nesse período do ano”, disse a secretária da pasta, Liange Doy Fernandes.
As mulheres interessadas em participar precisam se inscrever pelo telefone/Whatsapp (43) 3378-0111. A ação é gratuita.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, pelo telefone (43) 3378-0111.