Cidadão

Lu Cilião expõe no Centro Cultural Lupércio Luppi

Obras que fazem parte da exposição itinerante Art Floral ficam em exposição até o dia 14 de outubro; telas homenageiam a primavera

Lu CiliãoDepois de participar da 5ª Primavera dos Museus, a exposição Art Floral da artista plástica londrinense Lu Cilião está agora no Centro Cultural Lupércio Luppi, na região norte da cidade.

Homenageando a estação mais colorida do ano, Lu Cilião produziu ao longo de dois anos, uma coleção com a temática primavera, que conta com 30 obras, dentre as quais, oito fazem parte da exposição. “Esta coleção é um buquê que Deus me presenteou, pelo meu trabalho social. Quem vê as flores, reconhece a beleza das obras d’Ele, que é o maior artista plástico do mundo”, afirmou emocionada a artista.

Lu Cilião trabalha há aproximadamente dois anos com as detentas do 3º e 4º distritos, trazendo esperança e um motivo a mais para mudar de vida. Trata-se do projeto Bom é Cultura (BEC), que leva para as mulheres oficinas de artes plásticas. “Nestas obras, trabalho com técnicas mistas, porque como trabalho com as detentas, preciso ser bem criativa”, contou.

“Estou muito feliz com os resultados das exposições. As pessoas têm elogiado meu trabalho, minha técnica diferenciada”, declarou a artista, que também revelou que a ajuda de Sandra Jóia, diretora do Museu de Arte de Londrina, tem sido essencial para os artistas londrinenses. “Ela faz de tudo para que possamos expor nossa arte”, completou.

A artista plástica também contou que Sandra Jóia está ajudando a organizar um leilão com as obras que fazem parte da exposição Art Floral, e que 20% dos lucros com a venda das obras são direcionados para o BEC. “Espero que os londrinenses reconheçam mais os artistas plásticos locais, aprendam a apreciar a nossa arte”, ressaltou Lu Cilião.

Além da exposição, a artista também ministrou oficinas com o tema Primavera para alunos da Escola Municipal Moacyr Teixeira, na sexta feira, e realiza outra para alunos do ensino médio na próxima quarta-feira (5).

A exposição está aberta para visitação no Centro Cultural Lupércio Luppi, até o dia 14 de outubro. O Centro  fica na avenida Saul Elkind, 790, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos