Cidade

Prefeitura nos Bairros é tema de nova enquete

Programa será avaliado pela população através do portal da Prefeitura; enquete anterior aponta satisfação

Desde abril deste ano, o portal da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br) trazia uma enquete sobre como a população avalia a faixa exclusiva para ônibus. A partir desta quarta-feira (5), uma nova enquete estará disponível. Desta vez, a administração municipal quer saber a opinião da população, quanto à aceitação do programa Prefeitura nos Bairros, que ultrapassou, nesta terça-feira, os 10 mil atendimentos.

A nova enquete, que já está disponível para votação no portal da Prefeitura, traz a pergunta “Qual a sua opinião sobre o Programa Prefeitura nos Bairros?”, com cinco opções de resposta: ótimo, bom, regular, ruim e não tenho opinião. A enquete é uma forma de medir o grau de satisfação da população, quanto aos serviços prestados no programa.

Às terças-feiras, o prefeito Barbosa Neto e seu secretariado atendem à população em algum ponto da cidade. Seja nos bairros ou na zona rural, a população tem a oportunidade de dar a sua opinião sobre a administração e encaminhar demandas às secretarias competentes, além de poder utilizar-se dos serviços, como cadastro na Cohab e Sine.

O Programa Prefeitura nos Bairros nasceu com a iniciativa de ouvir a população em 19 de janeiro de 2010, sempre às terças-feiras, no gabinete de prefeito. O chamado “Gabinete Aberto” atendeu 1.838 pessoas. Desde 20 de julho do mesmo ano, os atendimentos acontecem em uma região ou distrito de Londrina. Ao todo, o programa “Prefeitura nos Bairros” chegou a 10.065 atendimentos.

Faixa exclusiva para ônibus

A enquete sobre a faixa exclusiva foi retirada do portal nesta quarta e contabilizou 3.792 votos. De acordo com o resultado da enquete, a população está satisfeita com a implantação da faixa exclusiva, já que 56,5 % dos votos (2.142 pessoas) disseram que a iniciativa é ótima, 21,5 % (816) a consideram boa, 12,6% (476) ruim, 8,1% (307) regular e 1,3% (51 votos) não têm opinião sobre o assunto.

Segundo o diretor de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, Wilson de Jesus, o resultado, que representa um percentual de 78% (ótima e boa) de aprovação pela população, é extremamente positivo. “É uma aprovação por uma maioria significativa da população. Um mês após a implantação da faixa na João Candido, uma enquete revelou que 82% da população a aprovava. Este resultado vem para mostrar que existe a manutenção dos mesmos índices”, disse.

Wilson de Jesus também afirmou que a sensação é de reconhecimento. “Estamos proporcionando, à população, um ganho de até 12 minutos em cada viagem. Estamos colaborando com as pessoas que mais precisam, seja com as faixas, com a renovação das frotas, com a adaptação dos coletivos para deficientes ou com a redução da tarifa, que é a menor do país, considerando o número de habitantes”, explicou.

Londrina já conta com faixa exclusiva para ônibus na rua João Cândido, na avenida Duque de Caxias e, mais recentemente, na extensão das avenidas Rio Branco, Winston Churchill e Francisco Gabriel Arruda, totalizando 11km de faixa exclusiva para ônibus. “Ainda existem alguns motoristas que não respeitam, isso infelizmente sempre vai existir. Mas a grande maioria dos motoristas, que trafegam nestas vias, tem dado exemplo”, completou o diretor.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos