Cidadão

Endemias dá continuidade às visitas aos sábados

Novo Lira teve sua data alterada para o período de 7 a 11 de novembro


A coordenadoria de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que continua, neste sábado (8), fazendo visitas de rotina nas residências que ,durante a semana, estão fechadas. O horário de expediente neste sábado será das 8h às 14h.

Segundo o coordenador de Endemias, Elson Belisário, é importante que a população fique informada sobre as visitas aos sábados e que qualquer dúvida não permita que a pessoa adentre a residência e ligue para o telefone 0800-4001893. “É importante que as pessoas saibam das visitas, para permitirem a entrada dos agentes, lembrando que os agentes são os mesmos que sempre passam pela região e que estarão uniformizados como de costume”, explicou.
Belisário contou que, no último sábado, 74 agentes realizaram o serviço de recuperação de pendências nas regiões leste, oeste, norte e centro. “Tivemos um rendimento muito bom, nesta primeira visita ao sábado, mas o horário foi muito exaustivo. Então, vamos começar a fazer um horário mais flexível”, explicou o coordenador.
A coordenadoria também tem realizado outras ações de conscientização e prevenção da dengue, como a capacitação de que participou nesta semana, junto à 17ª Regional de Saúde. “Na semana que vem, começaremos a visitar as diversas denominações religiosas, para que eles possam levar informações em suas reuniões, com representantes dos conselhos locais de saúde, para que nos auxiliem na conscientização”, contou Belisário.
O coordenador também informou que a coordenadoria de Endemias deverá realizar um trabalho com a Acesf, devido à proximidade ao dia de Finados. “Estamos bastante apreensivos, pois o número de notificações já aumentou de cinco ou seis para quinze semanais. O jardim Califórnia e o Centro Social Urbano são os pontos que mais nos preocupam. Já na segunda-feira, vamos reforçar as visitas nesta região”, disse.
Lira
Conforme informações de Belisário, o Lira, que estava agendado para os dias 17 a 21 de outubro, terá sua data transferida para os dias 7 a 11 de novembro. “Vamos aproveitar a quantidade de agentes que, nesta semana, foi reforçada com 12 novos agentes, e finalizar os trabalhos do terceiro tratamento da cidade, antes de realizar o novo Lira, pois, se realizarmos no meio do processo de tratamento, vai atrapalhar nosso trabalho”, completou.
 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos