Destaques

Assinado acordo para desapropriação de áreas ao lado do Aeroporto

Na solenidade de 40 anos da UEL, Barbosa Neto foi homenageado e firmou convênio com o Estado

Na solenidade de 40 anos da UEL, Barbosa Neto foi homenageado e firmou convênio com o Estado

Na manhã de hoje (7), o prefeito Barbosa Neto foi homenageado durante a cerimônia que comemorou os 40 anos da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele recebeu uma placa da atual reitora da Instituição, Nadina Aparecida Moreno.

Também, participaram do encontro, o governador do Estado, Beto Richa, o ex-governador Paulo Pimentel, o ex-prefeito de Londrina, Dalton Fonseca Paranaguá, secretários estaduais; professores; docentes e a comunidade em geral.

O prefeito Barbosa Neto destacou o trabalho já executado pela atual administração municipal. “A responsabilidade da Prefeitura, nós cumprimos. O que não acontecia em 13 anos de Executivo. Inclusive, fomos homenageados pelo presidente da Infraero. É uma medida que vai beneficiar não só Londrina, mas toda região”, afirmou. Na solenidade, Barbosa Neto e Beto Richa assinaram o Convênio de Cooperação Técnica, onde o Município e Estado firmaram parceria para avaliação e, consequentemente, a desapropriação dos imóveis próximos ao Aeroporto Governador José Richa.

O prefeito Barbosa Neto destacou o trabalho já executado pela atual administração municipal. “A responsabilidade da Prefeitura, nós cumprimos. O que não acontecia em 13 anos de Executivo. Inclusive, fomos homenageados pelo presidente da Infraero. É uma medida que vai beneficiar não só Londrina, mas toda região”, afirmou.

O acordo prevê repasse no valor de R$ 27,5 milhões. De acordo com o governador Beto Richa, cerca R$ 9 milhões já devem ser liberados este ano. “Queremos promover rapidamente o início das obras de modernização e ampliação do Aeroporto. É algo de fundamental importância. Esse primeiro repasse vai depender das primeiras avaliações”, ressaltou.

Homenagem

Após o recebimento da placa, Barbosa Neto, no seu discurso, agradeceu a homenagem. “Como ex-aluno, gostaria de agradecer a todos. Quero também saudar os mais de 60 mil alunos aqui formados e, que, estão espalhados pelo mundo a fora. O que seria de Londrina, sem a Universidade Estadual de Londrina. Tenho saudade dos meus tempos de estudante. Parabéns a nossa quarentona UEL.”

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos