Cidadão

“O Recado dos Livros” promove bate papo com Tony Hara

Evento faz parte das comemorações do 60º aniversário da Biblioteca Municipal; “A Escrita de Si – a literatura a serviço da vida” é o tema da conversa

Nesta quinta-feira (20), às 20h, será realizado mais um bate-papo da programação que o projeto “O Recado dos Livros” desenvolveu em parceria com a Biblioteca Pública de Londrina em comemoração aos 60 anos da instituição. O evento ocorre na própria biblioteca, que fica na avenida Rio de Janeiro, 413. A entrada é gratuita.

A conversa com o jornalista e historiador Tony Hara tem como tema “A Escrita de Si – a literatura a serviço da vida”, e vai passear pelos conceitos de leitura e escrita, e a sua relação com o molde do caráter do sujeito. Segundo a produtora cultural e jornalista Claudia Silva, o tema vem ao encontro das comemorações do aniversário de 60 anos da Biblioteca Municipal.

Claudia contou que o projeto “O Recado dos Livros”, que existe desde 2006, visa o incentivo da leitura na cidade, e já teve diversos formatos. “Já trabalhamos com leitura compartilhada, com escritores locais e nacionais, agora firmamos esta parceria com a Biblioteca Municipal, e este ano estamos trabalhando os 60 anos da instituição, com um evento por mês”, informou.

A jornalista enfatizou que participar das comemorações do aniversário da biblioteca foi muito importante, pois o projeto ajuda a chamar a atenção da importância da leitura. “A biblioteca é a instituição pública de leitura, e a leitura é fundamental na vida da sociedade. O projeto ‘O Recado dos Livros’ é desenvolvido na biblioteca, portanto, é um espaço muito importante para nós”, disse.

O Recado dos Livros tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura ( Promic), e segundo Claudia, a intenção é continuar este trabalho no próximo ano. “Vamos concorrer novamente no próximo ano, para poder dar continuidade à parceria com o Promic”, revelou.

Rovilson Silva, diretor da Biblioteca Pública Municipal, enfatizou a importância do projeto para a valorização da leitura na cidade. “Estamos trabalhando o ano todo com este projeto, e já contabilizamos inúmeros frutos, como exposições, mostras e culminando nestas conversas com os escritores. Projetos como este são essenciais para alavancar a leitura dentro da sociedade atual”, completou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos