Cidade

Alunos de escolas municipais entrevistam o prefeito

Através do projeto Pedagogia Empreendedora, 207 alunos entrevistam Barbosa Neto na quarta-feira (26)

Na próxima quarta-feira (26), às 10h,  alunos integrantes do projeto Pedagogia Empreendedora da Secretaria Municipal de Educação realizam uma entrevista  com o prefeito Barbosa Neto. São 207 alunos das oito escolas municipais participantes do projeto. O evento acontece na Câmara Municipal de Londrina (rua Parigot de Souza, 145).

A entrevista é uma das atividades que o Pedagogia Empreendedora promove para os alunos de 3ª série das escolas que desenvolvem o projeto. A programação da entrevista é feita mediante a formulação de perguntas ao prefeito, elaboradas pelas escolas,  representadas pelos alunos respectivos.

“O objetivo dessa entrevista é que as crianças possam vivenciar o momento pedagógico junto com o prefeito”, explicou o coordenador do Pedagogia Empreendedora, Eduardo Abraão.

Participam do projeto escolas municipais das quatro regiões da cidade. São: Maria Cândida, no jardim Santa fé, com 23 alunos; Elias Kauan, no conjunto Novo Amparo, com 17 alunos; Jovita kaiser, Alto da Boa Vista, 24 alunos; João XXIII, na Vila Industrial, 21 alunos; Joaquim Vicenter de Castro, no Cafezal, 28 alunos; Anita Garibaldi, na Vila Fraternidade, 23 alunos; Carlos Zewe Coimbra, no Jardim Marabá, 29 alunos e a Atanazio Leonel, no Jardim São Jorge com 42 alunos.

Pedagogia Empreendedora

O Pedagogia Empreendedora teve início no começo deste ano. Segundo Abraão, o projeto é uma metodologia de ensino de empreendedorismo para a Educação Básica: educação infantil até o ensino médio, atingindo, portanto, idades de 4 a 17 anos.

“O projeto tem como finalidade atender principalmente alunos em situação de risco e ajudá-los a desenvolver seus próprios sonhos. O Pedagogia Empreendedora fundamenta-se no princípio de que a criança possa se tornar a protagonista do seu próprio sonho, por meio das atividades de resgate que são desenvolvidas”, contou.

O coordenador contou ainda que o projeto aborda o empreendedorismo como uma forma de ser e não somente de fazer, transportando o conceito que nasceu na empresa para todas as áreas da atividade humana. Abraão enfatizou, também, os resultados alcançados nestes poucos meses de realização do projeto. “Alcançamos uma educação centrada na aprendizagem, a motivação para a aprendizagem, uma visão sistêmica e trabalho em equipe, a liderança visionária, uma responsabilidade pública, cidadania e a valorização de professores, funcionários e parceiros”, concluiu.
 

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