Cidadão

Projeto “Fabricando Arte” premia estudantes

130 alunos da rede municipal participaram do concurso pintando telas com o tema sobre o meio ambiente

Sob o tema “Eco Artes”, os alunos fizeram pinturas em telas que serão expostas
no saguão da prefeitura

Com o objetivo de promover a cidadania e incentivar a cultura, vinculando arte e educação, o projeto realiza nesta sexta-feira (4), a partir de 9h, a premiação dos alunos que pintaram as melhores telas. O evento acontece na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML), localizada na rua Dos Funcionários, 363.

Os alunos de seis escolas de Londrina tiveram como objetivo pintar telas que refletissem a temática “Eco Artes”. Participaram da seleção, 130 estudantes de quartas a quintas séries da rede pública de ensino.
Para o julgamento das pinturas, foi montada uma equipe com dois professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), um professor da rede estadual de ensino, um representante da empresa parceira do projeto (Dixie Toga) e um representante da Secretaria de Educação.

A seleção das telas aconteceu no dia 24 de outubro. E todas as pinturas estarão expostas para visitação, no saguão da Prefeitura Municipal, a partir de segunda-feira (7) até sexta-feira (11). Segundo a assessora de projetos, Jacqueline Piccolo Lanfranchi, a novidade deste ano é que puderam participar do projeto “Fabricando Arte” crianças da quarta série, o que não era permitido nas edições anteriores, pois apenas alunos, a partir da quinta à oitava série, eram aceitos. Jacqueline explica que “o projeto garante às crianças aprender a conviver, agir e reagir em um mundo global com recursos esgotáveis de forma consciente, autônoma, cidadã e politizada”.

Participaram do projeto, alunos das escolas municipais Profª Aracy Soares dos Santos (localizada no Distrito de Irerê); Zumbi dos Palmares (Zona Sul da cidade); Prof. Moacyr Teixeira (Conjunto Maria Cecília); Escola Municipal Rural Edmundo Odebrecht (Distrito de Warta); Escola Municipal Jadir Dutra de Souza (Patrimônio Selva) e Luiz Marques Castelo (Distrito Espírito Santo).

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos