Prefeito decreta luto oficial pela morte de Tatá da Gaita
Morador do conjunto Ruy Virmond Carnascialli, era considerado o gaitista número 1 do Brasil; “Levou o nome de Londrina para todo o Brasil”, disse o prefeito
O prefeito Barbosa Neto decretou hoje (4) , luto oficial no município de Londrina pelo falecimento do artista José Nascimento Costa, mais conhecido como Tatá da Gaita, aos 58 anos, ocorrido ontem, no Instituto do Câncer. Ele lutava há anos contra um câncer de intestino.
“Grande nome da música regional, com influências do gênero country e com raiz fincada no Norte do Paraná, Tatá tinha um estilo próprio e levou o nome de Londrina para todo o Brasil e até para o exterior”, destacou o prefeito Barbosa Neto.
Morador do conjunto Ruy Virmond Carnascialli, Tatá da Gaita era considerado o gaitista número 1 do Brasil. Ele ganhou sua primeira gaita aos 4 anos. O músico tinha 30 anos de carreira e na festa do rodeio de Barretos foi elevado ao patamar de lenda. Era considerado “a lenda viva” por bandas de country, western e hillbilly.
Tatá da Gaita está sendo velado na Capela 1 do Parque das Oliveiras e o enterro será 17h no cemitério Jardim da Saudade. É irmão mais velho do prefeito da cidade de Sinop, no Mato Grosso, Juarez Costa (PMDB). Deixa um filho.




