Cidadão

Planetário divulga programação deste sábado

Documentário “Ordem no Caos” tem entrada gratuita e trata da formação e  organização do Sistema Solar

O Planetário de Londrina exibe neste sábado (5) três sessões especiais, às 15h, às 16h e às 17h. A sessão das 16h é voltada ao público infantil e as outras duas ao público adulto. A programação é uma iniciativa do planetário de oferecer atrações ao público londrinense, no primeiro sábado de cada mês, ofertando lazer para toda a família.

Segundo a planetarista, Juliana Romanzini, anteriormente, o Planetário tinha estas sessões todos os sábados. “Mudamos a programação, pois sobrecarrega o equipamento, que já é utilizado durante a semana, em sessões restritas ao público escolar”, contou.

Estas apresentações, abertas ao público em geral, permite que pessoas, que já conhecem ou que gostariam de conhecer o Planetário, possam fazê-lo de forma confortável e dinâmica. “Escolhemos o primeiro sábado do mês, pela disponibilidade do público e também pelo fato do comércio estar aberto nesse dia, em que muitas pessoas passam por lá e acabam se interessando”, relatou Juliana.

Às 15h, será exibido o documentário “Ordem no Caos”, com entrada franca  e voltado ao público adulto. “Este documentário fala sobre a formação e a organização do Sistema Solar. Após a formação, tudo era muito caótico. O documentário aborda as forças que regem e organizam o Sistema Solar”, explicou Juliana.
A exibição das 16h, voltada ao público infantil, traz linguagem lúdica, diálogos e personagens. “TAINÁ-KAN (Estrela da Manhã)” conta a história de um indiozinho que parte para uma aventura pelo espaço junto com a deusa Jaci (Lua), em busca de explicações sobre o dia e a noite. Em sua viagem, ele acaba descobrindo sobre o Universo, seu planeta e alguns corpos que compõem o Sistema Solar.

A última sessão, com início às 17h, traz a apresentação do “Do Sol a Plutão”, em que demonstra uma fascinante viagem pelos corpos que constituem o Sistema Solar, com linguagem voltada para adultos. A entrada para o documentário é gratuita. As duas exibições seguintes custam R$ 3 por pessoa. O Planetário fica na rua Benjamin Constant, 800, próximo ao Museu Histórico.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos