“Tem Criança no Samba” neste domingo na região norte
Projeto leva ritmos genuinamente brasileiros para crianças no Centro Cultural Lupércio Luppi
O projeto “Tem Criança no Samba” promove, neste domingo (6), um encontro, voltado para crianças e suas famílias, a partir das 10h, em frente ao Centro Cultural Lupércio Luppi. O projeto, liderado pelos músicos Rakelly Calliari e Rafael Rosa, tem apoio do Promic, com entrada franca.
Este ano, já foram realizadas duas matinês, durante o Carnaval, e mais duas apresentações estão previstas até o final do ano, sempre em espaços abertos ao público. “É um projeto importante, que vem se juntar às atividades que já promovemos no Centro Cultural, para despertar as crianças para a cultura”, ressaltou Dorival Santana, coordenador do Centro Cultural Lupércio Luppi.
O projeto visa levar, às crianças, o samba e outros ritmos genuinamente brasileiros e que, a partir de brincadeiras, elas possam ter contato com canções que não fazem parte de seu dia a dia. O repertório passa por grandes nomes da música brasileira, como Braguinha, Lamartine Babo, Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga, Jorge Aragão e Paulo Tatit, pouco conhecidos da garotada, mas representantes importantes da cultura nacional.
Santana destacou a importância deste contato com a música brasileira, diferente do que é divulgado pela mídia. “Com certeza, é necessário que o público infantil tenha contato com estes grandes compositores, pois ainda estão aprendendo a ter um gosto musical”, complementou.
O coordenador também destacou que o Centro Cultural está sempre levando para as crianças, de formas diferentes, a cultura brasileira. “De segunda a sexta, sempre temos visitas monitoradas, leituras dirigidas voltadas para as crianças, mas esta é a primeira atividade que desenvolvemos aos domingos voltada exclusivamente para elas e suas famílias”, contou.
O Centro Cultural Lupércio Luppi fica na avenida Saul Elkind, 790, na região norte, e atende à população de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. “Uma vez por mês, também, temos uma programação especial para as pessoas que passam pela feira que ocorre em frente ao Centro Cultural”, contou Santana.