Arena Cross movimenta 325 mil na economia local
Para Cristiano Feijó, diretor de Turismo da Codel, foram movimentados 50 setores da economia londrinense
Pela primeira vez em sua história, Londrina foi palco de uma das mais importantes competições motociclísticas do país. A quinta e penúltima etapa do Arena Cross movimentou o cenário esportivo londrinense no último sábado (5). Cerca de 7 mil pessoas estiveram presentes na rodovia Celso Garcia, km 377, ao lado do Shopping Catuaí, segundo a assessora de imprensa do Arena Cross, Rafaela Abrantes.
De acordo com o diretor de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Cristiano Feijó, a competição movimentou aproximadamente R$ 325 mil na economia da cidade. “Foram movimentados até 50 setores da economia. Tudo dentro das expectativas. Além do sucesso, conseguimos agradar os organizadores, pilotos, e, principalmente, os londrinenses que lotaram a arena”, disse.
Por conta do prestígio da cidade, o prefeito Barbosa Neto intercedeu junto à organização, para que dois pilotos de Londrina, também, participassem da competição. “Os pilotos Matheus e Gabriel Fávero e Silva participaram da categoria 50cc. Foi um pedido pessoal do prefeito. Isso vem mostrar o sucesso do evento e o contentamento dos organizadores”, ressaltou Feijó.
Além de movimentar a rede hoteleira e setor de serviço da cidade, a competição ajudou a consolidar Londrina, como referência nacional em eventos esportivos. “Somente este ano, já realizamos a Stock Car, Fórmula Truck, Racing Festival, entre outros eventos”, lembrou o diretor.
O Arena Cross 2011 foi transmitido pelo canal a cabo Sportv e pela Record Internacional, para mais de 150 países. Para a entrada na competição motociclística, foram pedidos dois quilos de arroz ou feijão, mas outros alimentos não perecíveis foram aceitos, segundo a assessora de imprensa da competição.
Campeonato
A disputa do Arena Cross 2011 começou no dia 6 de agosto e já passou por quatro diferentes cidades do Brasil. Londrina realizou a quinta de seis etapas. Os competidores disputam provas em cinco categorias: 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e Pró.
Categoria 50cc:
1º lugar – Eduardo Souza
2º lugar – Matheus Fávero
3º lugar – Rafael Araújo
Categoria 65cc:
1º lugar – Arthur Todeschini
2º lugar – João Michelin
3º lugar – Leonardo Almeida
Categoria Júnior:
1º lugar – Gustavo Pessoa
2º lugar – Kaio Miranda
3º lugar – Stefany Serrão
Categoria MX2:
1º lugar – Humberto Martin
2º lugar – Rafael Faria
3º lugar – Endrews Armstrong
1ª Bateria – Categoria Pró:
1º lugar: Roberto Castro
2º lugar: Jean Ramos
3º lugar: Wellington Garcia
2ª Bateria – Categoria Pró:
1º lugar: Roberto Castro
2º lugar: Jean Ramos
3º lugar: Leandro Silva
Fotos: Vivian Honorato