Cidade

SEMA planta 60 mil árvores em novembro

Com essa ação, em apenas um mês, serão plantadas 40% do total de árvores da cidade

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) iniciou, neste mês, o plantio de árvores nativas em Londrina. Ao todo, serão plantadas 60 mil mudas. A ação é uma parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e com a Faculdade Arthur Thomas.

De acordo com o secretário do Ambiente, José Novaes Faraco, 8 mil árvores serão plantadas no residencial Vista Bela; mil na rua Bélgica; 46.500 no Parque Municipal João Milanez e 3.500 de arborização urbana, distribuídas por toda a cidade. “Londrina inteira possui cerca de 150 mil árvores. Com essa ação, em apenas um mês, iremos plantar 40% do total de árvores existentes na cidade”, destacou o secretário.

A Fundação de Esportes irá plantar 1.500 mudas no Parque João Milanez. De acordo com o coordenador da FEL, José Eugênio Zaninelli, as mudas serão plantadas na véspera da Prova Pedestre de Londrina, que será realizada no dia 11 de dezembro.

“Vamos convidar os atletas, que irão participar da prova, para plantarem as mudas”, explicou. “A iniciativa propicia o desenvolvimento de uma consciência ambiental, de um cuidado maior com a natureza”.

Das 46.500 mudas plantadas no parque João Milanez, 5 mil são de responsabilidade da Faculdade Arthur Thomas. O diretor de marketing da instituição, Diego Takeu, disse que a faculdade tem uma preocupação socioambiental. “E essa ação veio consolidar nossos trabalhos. Terá um impacto muito positivo no município”, destacou.

A Faculdade Arthur Thomas, segundo Takeu, tem 1.500 alunos, somados os alunos de escolas particulares e públicas, que vão participar de palestras sobre o tema, além dos inscritos no vestibular da instituição, denominado “Vestibular Sustentável”. “Somando esses três setores, queremos totalizar 5 mil mudas”, explicou o diretor de marketing.

As 5 mil pessoas que participarem da campanha terão a árvore para cuidar durante cinco anos. A cada seis meses, será enviado um relatório e, além disso, os alunos podem acessar o cadastro com a foto da sua árvore pelo site da faculdade. Esse acompanhamento será feito em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas. Takeu explicou também que, pelo menos uma vez por ano, os alunos poderão visitar a árvore, como atividade de extensão.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos