Londrina conquista primeiras medalhas no JAP’s
Equipe londrinense ficou com a segunda colocação geral no judô e vôlei de praia, ambos no feminino
Apoiado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a delegação de 290 atletas já colhe bons resultados na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), realizados em Toledo. A competição começou na última sexta-feira (14) e reúne 4.500 atletas, integrando 369 equipes de 78 municípios do Estado.
O chefe da delegação londrinense em Toledo, Edgar Marandola, destacou os resultados positivos obtidos pela cidade. “Vale destacar o judô e o vôlei de praia feminino. Ambos ficaram na segunda colocação no quadro geral de medalhas. Mesmo faltando a medalha de ouro, são resultados bastante expressivos para nossa cidade”, afirmou.
O final de semana esportivo ficou marcado pelas estreias em competições coletivas. No futebol masculino divisão B, após vaga assegurada, o Londrina estreou com um empate na etapa final dos Jogos. Na tarde de ontem (15), no campo do jardim São Francisco, a equipe londrinense ficou no 1 a 1 com o Toledo. Agora, os londrinenses voltam à quadra amanhã (17), contra o time de Foz do Iguaçu.
Já no basquete feminino divisão B, a equipe londrinense perdeu na tarde de ontem (15) para o Irati, pelo placar de 48 a 38. As comandadas do técnico Paulinho Vasconcelos venceram na estreia o Matinhos, no entanto, não conseguiram manter o mesmo nível e somam três derrotas consecutivas: contra Assis Chateaubriand, Campo Mourão e a última para o Irati. O próximo jogo é contra Apucarana, hoje (16), a partir das 17h30.
Assim como no feminino, o time masculino também não estreou bem na fase final divisão A. Jogando na tarde do feriado no ginásio Jaime Zeni, o time londrinense perdeu para Maringá por 118 a 41. A equipe volta à quadra hoje (16), no mesmo ginásio, para enfrentar o Marechal Cândido Rondon.
Já o futsal masculino de Londrina perdeu ontem (15) na fase final dos JAP’s. No ginásio de esportes Alcides Pan, a equipe foi surpreendida pelo Francisco Beltrão, por 5 a 3 no placar. Ainda com chances de classificação, a equipe de futsal de Londrina volta à quadra hoje (16), a partir das 20h, para enfrentar o Cascavel.
Quem fez bonito na estreia ontem (15) foi o vôlei feminino, que venceu a equipe de Maringá pelo placar de 3 a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 26/24. O time comandado pelo técnico Reginaldo Assaí faz sua segunda partida hoje (16), novamente no ginásio da Sadia, a partir das 16h30, para enfrentar Ponta Grossa.
O handebol masculino também não teve vida fácil em sua estreia. Na tarde desta terça-feira (15), no ginásio de esportes Aldanir Rossoni, o time londrinense perdeu para Goioerê por 29 a 26. “Era uma derrota com a qual não contávamos. Porém, já dei um chacoalhão na equipe e acredito que não vá perder novamente”, disse Marandola.
Para o chefe da delegação londrinense, mesmo com tropeços, os resultados estão dentro das expectativas. “É natural em uma competição como os Jogos Abertos, ainda mais envolvendo tantas categorias e modalidades. Está dentro do previsto. Temos destaques individuais e, coletivamente, muita coisa ainda está por vir”, disse.
De acordo com o site oficial dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), vale ressaltar que a organização não prevê classificação geral, seja por número de medalhas ou soma de títulos por modalidades. O acompanhamento é feito com o objetivo de mostrar o real desempenho das cidades participantes.
Última atualização do quadro geral de medalhas:
1º lugar: Cascavel – 23 ouros; 16 pratas; 23 bronzes – 62 medalhas no total
2º lugar: Maringá – 18 ouros; 17 pratas; 21 bronzes – 56 medalhas no total
3º lugar: Campo Mourão – 15 ouros; 8 pratas; 6 bronzes – 29 medalhas no total
12º lugar: Londrina: 5 pratas e 4 bronzes – 9 medalhas no total