Jardim Leonor ganhou sede própria do programa Viva Vida
Prefeito entregou sede na rua Castanheira que atende 80 crianças com atividades socioeducativas no contraturno escolar
O prefeito Barbosa Neto entregou, na última sexta-feira (18), no jardim Leonor, a primeira sede própria do programa Viva Vida, na região oeste.
Localizada na rua Castanheira, 314, a sede tem 10 salas de atividades, um refeitório, cozinha e pátio. Ao todo, foram investidos R$ 60 mil na adaptação do prédio, onde antes funcionava um antigo centro de educação infantil. O prédio é da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e foi cedido à Prefeitura.
Conforme a secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali, o prédio no Leonor vai abrigar 80 crianças em situação de vulnerabilidade social provenientes do jardim Nossa Senhora da Paz (zona oeste) e que eram atendidas no Centro Comunitário de uma igreja do jardim Shangri-lá, em prédio emprestado por uma igreja. Elas recebem diversas atividades socioeducativas no contraturno escolar, como artesanato, musicalização, capoeira, hip hop, entre outras.
“Agora, elas serão atendidas em uma sede totalmente nova, que está localizada perto da onde as crianças moram, com mais segurança”, pontuou. Jacqueline disse que, para se deslocar para a sede anterior, os alunos tinham que atravessar a BR 369. Agora não precisão mais.
O prefeito Barbosa Neto, em seu discurso, elencou diversas realizações da administração para a região oeste, como o Terminal de ônibus; a capela mortuária; o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), na rua Eucaliptos, que vai atender 128 crianças; e a empresa Dedic, que hoje emprega 4.500 trabalhadores. “Ainda vamos colocar uma academia ao ar livre, uma horta comunitária na rua Castanheiras e a maior obra de todas que é o Hospital da Zona Oeste”, disse o prefeito.
Barbosa ainda destacou que o governo não economiza, quando os investimentos são para as crianças. “A inauguração da sede do Viva Vida é um investimento na criança. Colocamos o projeto Atitude no Nossa Senhor da Paz. Em fevereiro, chega novos uniformes escolares.
Londrina tem hoje 15 unidades do projeto Viva Vida que atende, atualmente, 1.600 crianças e adolescentes, descentralizadas nos bairros periféricos e distritos rurais de maior demanda na área. Além do prefeito e da secretária de Assistência Social, prestigiaram a solenidade, o presidente da Cohab, João Verçosa; a gerente do Provopar, Ana Lucia Conde, e a presidente do órgão, Mildred Galvão Bueno.
Fotos: Luiz Jacobs