Campanha Futuro Criança tem lançamento oficial nesta quinta
Londrinenses são convidados a participar de destinação de recursos
A campanha Futuro Criança, que ajuda as entidades assistenciais do município, mais uma vez, será realizada em Londrina. O coquetel de lançamento da campanha acontece na próxima quinta-feira (24), às 19h30, no Hotel Blue Tree Premium, localizado na avenida Juscelino Kubitschek, 1356, centro.
A secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali, explicou que esta campanha consiste na destinação de parte do valor que deveria ser recolhido para o imposto de renda a entidades assistenciais. “Muitas pessoas acham que se trata de uma doação, mas, na verdade, é uma destinação. O valor que deveria ser recolhido à Receita Federal, com o imposto de renda, é totalmente direcionado às entidades do município”, disse.
“Além disso, empresários e pessoas físicas podem escolher para qual entidade querem destinar o recurso, que é uma implementação dos recursos da entidade, que pode destinar o valor para reformas, melhorias ou compra de equipamentos. É importante ressaltar que nenhum centavo destes recursos fica para a Prefeitura, tudo é destinado às entidades”, reforçou a secretária.
Segundo a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nanci Skau Kemmer de Moraes, as empresas que fizerem doações ao fundo poderão abater 1% do lucro real do imposto de renda e as pessoas físicas conseguem desconto de até 6%.
As entidades,que gostariam de receber ajuda do fundo municipal, precisam inscrever um projeto que passará pela aprovação do CMDCA. Os projetos e instituições aprovados, na avaliação, poderão ser beneficiados. Atualmente, estão cadastradas 55 instituições beneficiadas. O FMDCA conta com o auxílio de 805 doadores, entre empresas e pessoas físicas.
A expectativa para o lançamento é que seja arrecadado um valor maior do que o ano passado, que foi de aproximadamente R$ 540 mil. A vice-presidente do conselho explica que “a vantagem do empresário londrinense está no fato de que ele pode acompanhar as instituições beneficiadas, além de ajudar as crianças e adolescentes de sua cidade. O que é diferente de outros projetos que acabam auxiliando municípios de outros estados”.
Os interessados em ajudar a campanha podem fazer a destinação até dia 31 de dezembro deste ano, mediante acesso a um link na página do CMDCA, no portal www.londrina.pr.gov.br, onde haverá todas instruções necessárias à destinação dos recursos.