Cidadão

Ato marca Semana de Enfrentamento da Violência contra a Mulher

Data foi escolhida porque nela se comemora o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Rede Municipal de Enfrentamento da Violência Doméstica e Sexual, promove nesta sexta-feira (25) ato público, no Calçadão de Londrina, em frente às lojas Pernambucanas. O evento será realizado das 9h às 12h e integra a Semana Municipal de Enfrentamento da Violência contra a Mulher.

A data foi escolhida porque nela se comemora o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. O evento vai contar com apresentações artísticas e exposições de painéis. Também, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre câncer de mama e sobre a questão da violência doméstica contra a mulher.

A secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Sueli Galhardi, destacou que o dia 25 de novembro é uma data de grande importância para mulheres do mundo inteiro. “Principalmente, para as que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência, pois se trata de um momento de luta pelos direitos das mulheres em viver uma vida sem violência”, disse.

Sueli também convidou todos a participarem do ato público. “Devemos envolver toda comunidade nesta luta, a violência contra a mulher é um problema mundial, que não distingue classe social, religião, cor/raça, faixa etária e orientação sexual”.

A Semana Municipal de Enfrentamento da Violência contra a Mulher iniciou ontem (22) e prossegue até o próximo dia 29. Entre as atividades da semana, será realizado um Ciclo de Oficinas com o tema “Um novo tempo: Mulheres rompendo com a violência doméstica”, com o público dos Programas de Assistência Social e alunos da Escola Estadual Polivalente.

A Rede Municipal de Enfrentamento da Violência Doméstica e Sexual, que é parceira da semana, é formada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, de Saúde, de Assistência Social, de Defesa Social, Educação, 17ª Regional de Saúde, Polícia Militar, Instituto Médico Legal, Delegacia da Mulher, Vara Maria da Penha, Hospitais Universitário/UEL, Zona Norte, Zona Sul, Santa Casa, Mater Dei, Infantil, Evangélico, Araucária, Comissão de Enfrentamento da Violência Contra a Criança e Adolescente, Conselhos Tutelares, Faculdade Pitágoras, Grupo de Pesquisa de Gênero/UEL e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos