Destaques

Prefeito entrega 29ª horta comunitária no Parque João Milanez

Prefeito entrega 29ª horta comunitária no Parque João Milanez

Horta que atende cerca de 120 pessoas cultiva, nos seus mil metros, oito tipos de verduras livres de agrotóxico
 
O prefeito Barbosa Neto entregou hoje (24), durante a entrevista coletiva semanal, mais uma horta comunitária para o município de Londrina. A 29ª horta está localizada no Parque Ecológico João Milanez, região sul da cidade e integra o programa Hortas Comunitárias, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.
 
Nos mil metros quadrados de terreno, estão plantados cebolinha, salsinha, almeirão, beterraba, couve-flor, couve-manteiga, cenoura e alface do tipo crespa, americana e roxa, todos livres de agrotóxico.

 Prefeito entrega 29ª horta comunitária no Parque João MilanezBarbosa Neto enfatizou, além da importância da alimentação saudável, também, o envolvimento da comunidade carente nesse projeto. “São utilizados espaços degradados e ociosos e que agora estão sendo revitalizados por esse projeto, como também,  dentro de escolas e creches”, disse.

A secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa, falou sobre o investimento do prefeito nesse projeto, que oferece dignidade às pessoas, através do alimento saudável. “O prefeito acredita na política de segurança alimentar, que oferece ao povo um alimento saudável e a melhora da refeição na mesa. Isso nunca aconteceu, antes, em Londrina”, salientou.

O novo espaço, segundo o coordenador de hortas comunitárias, Carlos Eikiti Hirooka, vai atender 40 funcionários da Secretaria Municipal  Meio Ambiente (Sema), que trabalham no local, como também, suas respectivas famílias, o que corresponde às 120 pessoas que vão poder desfrutar dos alimentos saudáveis.
 
Diferente dos outros espaços já inaugurados, a horta do Parque João Milanez foi plantada no formato circular. Hirooka  explicou que a mudança do formato retangular para circular deve-se ao terreno e ao espaço destinado ao plantio. Ele completou que a única diferença é visual, ou seja, em prol do embelezamento ornamental.
 
Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos