Destaques

Residencial Vista Bela ganha Centro de Educação Infantil

Prefeito Barbosa Neto assinou a ordem de serviço que vai beneficiar 225 crianças  da região norte 

Residencial Vista Bela ganha Centro de Educação Infantil

Durante entrevista coletiva semanal hoje (1º), o prefeito Barbosa Neto assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Convivência no Residencial Vista Bela. O espaço, localizado na rua Anibal Balarotti, esquina com a rua Luiz Moro Neto e Celeste Conto Moro, praça 1, vai atender a demanda da região norte da cidade.

A construção é de responsabilidade da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), que destinará o local à Secretaria Municipal de Educação, utilizando o espaço como Centro de Educação Infantil, para atender em torno de 225 crianças.

O prefeito Barbosa Neto destacou os benefícios na pasta da Educação. “Um investimento que vai elevar, para mais de duas mil novas vagas, a Educação Infantil em Londrina. Em dois anos e sete meses de administração, completados hoje, nós já conseguimos alcançar esta marca fantástica”, disse. O prefeito Barbosa Neto destacou os benefícios na pasta da Educação. “Um investimento que vai elevar, para mais de duas mil novas vagas, a Educação Infantil em Londrina. Em dois anos e sete meses de administração, completados hoje, nós já conseguimos alcançar esta marca fantástica”, disse.

No seu discurso, o chefe do executivo lembrou outros investimentos previstos na região norte da cidade, como a construção de escolas municipais e estaduais, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET).

A obra contempla cinco salas para atividades, uma secretaria geral, sanitários para funcionários, usuários e pessoas com necessidades especiais, refeitório, cozinha, lavanderia, além de uma quadra poliesportiva coberta, que vai medir 577,40 metros quadrados. O investimento de R$ 1.085.000,00 tem área total de 1.042,32 metros quadrados, com 464,94 metros quadrados de área construída.

A secretária municipal de Educação, Karin Sabec, valorizou a importância do empreendimento. “O espaço poderia ser ofertado a todas as Secretarias. No entanto, devido alta demanda da região, o Centro de Convivência vai ser usado para atender 225 crianças da região norte. Eu só tenho a agradecer o prefeito, que se preocupa com a educação dos londrinenses”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Karin Sabec, valorizou a importância do empreendimento. “O espaço poderia ser ofertado a todas as Secretarias. No entanto, devido alta demanda da região, o Centro de Convivência vai ser usado para atender 225 crianças da região norte. Eu só tenho a agradecer o prefeito, que se preocupa com a educação dos londrinenses”, afirmou. Karin também informou que as equipes da Secretaria de Educação estão, no residencial Vista Bela, promovendo, até amanhã (2), o cadastramento dos interessados. “No período da manhã, os funcionários estão verificando de fato a demanda da região. E, dentro dos próximos dias, vamos anunciar outras novidades”, garantiu.

O Centro de Convivência também contempla um pátio interno para atividades de recreação, pomar, canteiro para horta, playground e estacionamento para até 10 carros. De acordo com o presidente da Cohab, João Verçosa, a estrutura física do centro permite múltiplos usos. “Pode ser instalado um centro de educação infantil, assim como um centro de capacitação profissional, projetos de assistência social e outros”, ressaltou

Responsável pela obra, a empresa Tekenge Engenharia e Construções Ltda está liberada a partir de hoje (1) para início das obras. A estimativa para entrega do Centro de Convivência no residencial Vista Bela é de oito meses.

O residencial Vista Bela é o maior canteiro de obras do Brasil, através do programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”. Ao todo, são 2.712 moradias, sendo 1.440 apartamentos e 1.272 casas, incluindo as moradias adaptadas para deficientes físicos. Três construtoras são responsáveis pelas obras: Protenge, Terra Nova e Artenge Engenharia. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 110 milhões.

Fotos: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos