Secretaria da Mulher realiza campanha de conscientização sobre sororidade
Durante a semana, serão publicados conteúdos informativos no Instagram e Facebook da SMPM, como forma de conscientizar o público sobre a importância da união entre as mulheres
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A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), iniciou nesta segunda-feira (14) uma série de postagens nas redes sociais, abordando a temática “Quando a sororidade entre as mulheres cresce a sociedade agradece”. A campanha ocorrerá durante esta semana e busca orientar, conscientizar e estimular o público a refletir, ampliando a circulação de informações sobre este assunto.
Com isso, a proposta da ação é reforçar a importância da união entre as mulheres e como tal mobilização pode ser benéfica para transformar a sociedade como um todo. A publicação de abertura da campanha já está disponível nas páginas do Facebook e Instagram da SMPM.
Além dos materiais informativos disponibilizados ao longo da semana, na quinta-feira (17), às 16h, será realizada uma transmissão virtual ao vivo, pelo Instagram da SMPM, com a psicóloga Waldeciria Costa. Ela irá discorrer sobre a sororidade, abordando diferentes aspectos e tirando as possíveis dúvidas dos espectadores.
Tema central desta iniciativa, sororidade significa a união entre as mulheres baseada na empatia e no respeito, visando reduzir conflitos para alcançar maior igualdade. De acordo com a SMPM, a sororidade proporciona um caminho mais saudável de conexão entre mulheres, pois promove identificação e maior abertura para o diálogo, rompendo as barreiras e as eventuais dificuldades.
As postagens passarão por questões sobre como é possível aplicar a sororidade no cotidiano, o incentivo à empatia e respeito no tratamento às mulheres, como oferecer ajuda em diferentes situações, a importância em dar voz e estimular o protagonismo feminino, entre outras.
A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, disse que as mídias sociais possuem um potencial de alcance importante, que ajuda a levar informações a mais pessoas, fortalecendo as ações e campanhas de conscientização. “A SMPM já tem este papel de orientar e informar seu público, e uma campanha como esta, sobre a sororidade, busca incentivar que os conteúdos sejam compartilhados, multiplicados, mas principalmente aplicados no dia a dia. Outras iniciativas já ocorreram anteriormente, como no Dia dos Pais, quando foi tratado o tema da paternidade responsável, por exemplo. A ideia é levar momentos de reflexão a quem recebe nossos materiais. No caso do assunto sororidade, a campanha visa, entre outros objetivos, estimular as mulheres para que também sejam agentes de transformação na vida de outras mulheres”, afirmou.