Cidade

Barbosa finalizou entrega das 18 casas no Vila Romana

Emenda parlamentar garantiu construção das casas para famílias residentes no fundo do Vale Rosa Branca

VilaRomanaLJPHoje (12), o prefeito Barbosa Neto e a Companhia de Habitação (COHAB) entregaram, a seis famílias, as chaves das suas novas residências. As casas vão beneficiar as famílias desalojadas pelas chuvas e vendaval, ocorridos em 2009. A ação aconteceu na rua Elpídio Fabiani, no Vila Romana.

Esta é a quarta e última etapa de entrega das casas para as famílias que moravam no fundo do Vale Rosa Branca. Com a entrega realizada hoje, somam 18 famílias atendidas. As casas medem 30 m² cada uma e contam com um dormitório, sala, cozinha e banheiro. O acabamento das casas foi feito com forro de PVC, janela veneziana e piso cerâmico no banheiro. Cada casa custa R$ 26.531,00. As famílias estão recebendo as moradias inteiramente de graça.

“Isso pode parecer pouco para algumas pessoas, mas é um ato de muito valor para essas famílias”, disse o prefeito Barbosa Neto, que afirmou ainda que será feita uma reforma no fundo de vale próximo das casas, transformado-o em uma grande área de lazer.

VilaRomanaLJ2PO presidente da COHAB, João Verçosa, contou que essa ação faz parte de um projeto do prefeito Barbosa Neto, quando ele era deputado, e continuou para realizá-lo no seu mandato de prefeito. “Durante a construção dessas casas, a equipe da Cohab fez um trabalho social com essas famílias de educação ambiental, trabalho, emprego e renda, para que eles tenham uma perspectiva de vida melhor.”

A primeira a receber a chave da casa própria foi a dona de casa, Lucélia Herrerias, que falou sobre a importância dessa residência. “Eu sofri muito, a minha casa caiu. Eu estava morando de favor, então, para mim, é uma vitória receber esta casa.” Lucélia vai morar com o marido e os dois filhos pequenos e disse, ainda, estar muito feliz, pois, a nova moradia é muito segura e tranquila para educar os seus filhos.

Os recursos para construção (R$ 477.560,00) são provenientes do Ministério das Cidades, resultado da mesma emenda parlamentar do prefeito Barbosa Neto, quando era deputado federal, no início de 2009. A contrapartida do município no projeto ocorreu mediante doação dos terrenos.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos